Vindo de um abril recheado de compromissos e adentrando em um mês de maio que se mostra tão frenético quanto o último mês, o Santos começa a evidenciar as consequências do desgaste causado nos jogadores de seu plantel. Precisando adotar uma rotatividade no elenco – comprovado pela lista de relacionados que o argentino organizou para o próximo duelo, diante da Universidad de Quito -, Fabián Bustos precisará quebrar a cabeça para tentar substituir uma das peças mais importantes de seu plantel titular, que poderá desfalcar o clube em seus próximos compromissos.
“Indefensável”! Atacante do Santos é alvo de críticas de jornalista, que pede respostas à Bustos
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Lucas Musetti, o Peixe se encontra preocupado diante da recorrência de lesões que Ângelo vem sofrendo. Desde a segunda quinzena de março, o jovem já acumulou três períodos de descanso forçado da equipe principal, incluindo o momento que vive agora. Tendo isso em vista, foi reportado que o Departamento Médico do Alvinegro estudará os motivos que têm causado problemas de saúde recorrentes no garoto de 17 anos, potencialmente precisando que Bustos poupe o jovem nas partidas contra Universidad Católica de Quito, Coritiba e Goiás.
Segundo Musetti, o DM acredita que o problema está no volume de jogos e na intensidade das partidas que Ângelo vem sendo requisitado a participar, duelos que têm se apresentado danosos a um jovem que se encontra em processo de maturação física. Portanto, se for necessário, o aconselhamento do departamento será de que Fabián não conte com o atacante nos próximos dias, ou, se for necessário, somente o substitua no decorrer dos embates para que o atleta cumpra uma determinada minutagem.
Se recuperando do seu mais recente problema na região posterior da coxa direita, Ângelo se deparou com um problema mais leve, tendo superado as dores através de sessões de fisioterapia e, assim, já se encontrando apto a fazer trabalhos de transição. Sua volta aos gramados, porém, levará mais tempo a ser concretizada em relação às últimas instâncias de lesão do jovem, por conta do estudo que o Santos pretende conduzir.
AGENDA
Abalado pela derrota em seu primeiro clássico válido pela Série A, o Santos precisará resgatar a moral de seu elenco rapidamente, já que, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, enfrentará o Universidad Católica de Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.