Tido como um dos principais nomes do Santos durante a temporada de 2019, o lateral Jorge, hoje em dia, se encontra longe dos gramados da Vila Belmiro. Vendido ao Palmeiras em 2021, o atleta pôs um ponto final em uma passagem impactante pela Baixada Santista, decisão que pode ser considerada ruim pelos torcedores do Porco, que vêm direcionando críticas e comentários ao jogador pelas redes sociais no início desta semana.
Complicou! Técnico do Santos não confirma retorno de jogadores para duelo contra o Coritiba
Disputando a partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o atual campeão da Libertadores recebeu o Fluminense em casa para um duelo que marcaria a oportunidade dos donos da casa de melhorarem sua campanha na competição nacional. O resultado, porém, foi o contrário do esperado, já que o Palmeiras se viu somente em tom de igualdade com o clube carioca, empatando por 1×1.
Tendo saído na frente do placar com um gol de Dudu, o tento de empate do Tricolor se concretizou através de uma falha de Jorge, que não se viu capaz de impedir a progressão da jogada que resultou no gol de empate de Germán Cano. Diante da atuação pouco convincente, a atuação do lateral-esquerdo passou a ser questionada por torcedores através das redes sociais, que até mesmo pediram a devolução do atleta.
“Pra que serve o JORGE no Palmeiras? Manda isso embora pelo amor de deus, SO FAZ M*RDA”, “Empate completamente irritante. Pela postura do adversário, por sair na frente e tomar um empate num lance bizarro em que o Jorge tirou a perna e não fez a falta”, “sim, eu comemorei a vinda do jorge pro palmeiras” e “Não lembro de uma partida boa que o Jorge tenha feito desde que chegou ao Palmeiras. Mal demais na marcação, sem nenhum tempo de bola. Culpa total dele no gol. E ofensivamente é quase nulo. Hoje, nem de perto é aquele lateral-esquerdo que foi em Santos e Flamengo” foram algumas das reações postadas.
Tendo acumulado somente sua 21ª atuação com a camisa alviverde desde 2021, a passagem de Jorge pelo clube já vem sendo considerada um fracasso. Incapaz de render o nível esperado, o lateral ainda não foi capaz de agradar a comissão técnica de Abel Ferreira, que vem relegando o atleta ao banco de reservas. Uma decepção não só sob os olhos do comando técnico, mas também dos torcedores, Jorge se vê recorrentemente sendo questionado pelos adeptos.
Durante seu um ano no Santos, Jorge foi capaz de acumular 35 partidas, marcando dois gols e providenciando três assistências. O jogador ficou marcado pelo ano em que se tornou um dos protagonistas da campanha do Alvinegro ao se consagrar vice-campeão da Série A em 2019, equipe que foi liderada por Jorge Sampaoli.
AGENDA
Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.