Tá difícil! Fontes do Santos indicam principal problema de Ricardo Goulart no clube

Ricardo Goulart Santos
Foto: Diogo Reis/AGIF

Vivendo um momento de alta na temporada, o Santos busca capitalizar diante da moral elevada dos integrantes de seu elenco para, assim, revolucionar sua campanha na temporada de 2022. Porém, enquanto alguns nomes passam a render mais do que o esperado e se reafirmam como donos de suas posições, outras peças passam por momentos de instabilidade e pouco aproveitamento, como é o caso de Ricardo Goulart. Nesta terça-feira (10), o veterano teve seu grande problema exposto por fontes de dentro do clube, fator que vem fazendo com que o craque renda menos do que o esperado.

Santos fora do top 10: Confira o ranking de número de sócios dos clubes da Série A em 2022

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, no portal UOL Esporte, Ricardo Goulart não vem sofrendo com problemas físicos, os quais poderiam estar incapacitando o jogador de mostrar seu melhor futebol, assim contrariando as especulações de grande parte da torcida santista. Segundo as fontes internas, o real motivo de suas atuações abaixo da média é que o atleta vem sofrendo com a adaptação ao novo clube, tanto em relação aos companheiros de equipe quanto ao frenético calendário nacional.

“Ricardo Goulart tenta repetir a história de Baptistão. Fontes do Santos ouvidas pelo UOL Esporte afirmam que o camisa 10 está bem fisicamente e o maior problema é de entrosamento e readaptação ao jogo e ao calendário do Brasil”, escreveu Musetti.

Goulart Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

As informações publicadas vão de encontro com declarações feitas pelo próprio jogador na semana passada. Após o duelo diante do São Paulo, Ricardo Goulart fez questão de pontuar sua dificuldade em se adaptar à posição que Bustos o coloca dentro de campo. “Eu vinha jogando, estou bem, meus números estão bem, mas a gente sabe como futebol é rápido, veio um treinador novo. Eu estou acostumado, joguei minha vida inteira como meia no 4-2-3-1, e nos últimos jogos atuamos no 4-4-2. Então realmente estou jogando fora de função, já falei com o treinador, está bem claro, mas ele é o treinador, o comandante, respeito a decisão dele”, declarou.

Além de revelar a principal dificuldade de Goulart no Peixe, Musetti também compartilhou a relação de companheirismo que tem sido construída entre o craque e Léo Baptistão. Segundo o que foi reportado, Léo – que vive um ótimo momento com a camisa do Santos, tendo superado sua fase oscilante para se tornar um dos pilares da equipe de Bustos – vem ajudando Ricardo na tentativa de fazer o meia-atacante encontrar seu futebol e, assim, repetir a trajetória do camisa 92 com o manto Alvinegro.

AGENDA

Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.