Preocupante! Santos se mantém na expectativa da recuperação de destaque defensivo do elenco

Bustos e Maicon Santos
Foto: Ivan Storti/Santos

Se encontrando em um momento de sucesso em sua temporada, o Santos pretende converter seu êxitos na Série A do Campeonato Brasileiro para sua campanha na Copa do Brasil. Isso porque, em seu próximo compromisso, o Peixe precisará reverter o resultado de 1×0 conquistado pelo Coritiba no Paraná para, assim, seguir sonhando com o título da competição. Para isso, o Alvinegro se mantém na expectativa de que Maicon se recupere e apresente condições físicas ideais para poder participar do jogo decisivo sediado na Vila Belmiro.

Inusitado! Dispensa de ex-Santos em clube francês bomba na web e jogador reage: “É uma piada”

De acordo com informações publicadas pelo portal Globo Esporte, o elenco de Fabián Bustos foi à campo na manhã desta terça-feira (10) para realizar uma atividade de movimentação. Fora da dinâmica se encontraram Ângelo, Jhojan Julio e o zagueiro Maicon, atleta que vem sendo observado de perto na expectativa de ser capaz de participar do duelo da próxima quinta-feira (12).

Enquanto Ângelo já pode ser considerado um grande desfalque para o Alvinegro, Maicon ainda oferece esperanças aos torcedores santistas, já que ainda se mantém como uma dúvida para o treinador argentino. Incapaz de participar do último duelo do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro se encontra afastado das dinâmicas em grupo por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, realizando somente atividades leves em campo. Ainda de acordo com o que foi reportado, a sessão de treinamentos de amanhã (11) será determinante para definir se o jogador poderá atuar ou não diante do Coxa.

Santos treinando
Foto: Bruno Gutierrez

A notícia do desfalque de Maicon pode soar preocupante para grande parte dos adeptos alvinegros, já que o zagueiro tem sido um dos nomes mais importantes nesta recente sequência positiva do Santos. Não somente por conta do mérito individual do jogador, mas o zagueiro também poderá fazer falta levando em conta o adversário que será enfrentado na Vila Belmiro; além de ostentar a vantagem no placar do primeiro jogo (1×0), o Coritiba conta com um dos nomes ofensivos de maior destaque da atualidade, o atacante Igor Paixão. De acordo com a página Footstats, Igor é o vice-líder em assistências (42, participações diretas (4) e dribles (13) entre todos os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro, bem como é o terceiro maior finalizador (16) da competição.

AGENDA

Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.