Se encontrando em um momento de sucesso em sua temporada, o Santos pretende converter seu êxitos na Série A do Campeonato Brasileiro para sua campanha na Copa do Brasil. Isso porque, em seu próximo compromisso, o Peixe precisará reverter o resultado de 1×0 conquistado pelo Coritiba no Paraná para, assim, seguir sonhando com o título da competição. Para isso, o Alvinegro precisará realizar algumas mudanças em seu elenco titular, fator que desencadeou os comentários de um jornalista sobre uma possível teimosia de Fabián Bustos em relação a um jogador que vem se destacando com a camisa do clube.
Preocupante! Santos se mantém na expectativa da recuperação de destaque defensivo do elenco
Através de um texto compartilhado em seu blog pessoal no portal ESPN, o jornalista Fábio Sormani fez questão de declarar sua admiração pelo atacante Rwan Seco, apreciação que o levou a questionar os selecionados titulares de Fabián Bustos mais recentemente. Segundo o comunicador, o argentino apresenta uma certa teimosia ao insistir em nomes estrangeiros que não estão se destacando, enquanto o jovem Menino da Vila vem dando conta do recado nas oportunidades que já recebeu. “No meu time seria titular”, disse o comunicador.
O pedido surgiu juntamente com reclamações acerca do desempenho de Bryan Angulo e Jhojan Julio na ataque do Santos. De acordo com Sormani, ambos não só estão tirando as oportunidades de outros jogadores na equipe principal, mas também vêm demonstrando que houve um equívoco do clube ao adquiri-los. “A cada jogo que passa fica mais claro que houve um grande equívoco nas contratações de Jujhan Julio e Bryan Angulo. Os dois até agora não jogaram nada, absolutamente nada. E ficam tomando espaço de garotos da base, como Rwan Seco, que já mostrou que não pode ser tão desprezado por Bustos como vem sendo”, pontuou.
Cria da base do Santos, Rwan Seco foi introduzido na equipe principal do Alvinegro somente nesta temporada, mas já vem mostrando sinais de que pode ser um nome recorrente nos selecionados em um futuro próximo. Ao todo, o jovem de 20 anos soma oito partidas com o manto santista neste ano, tendo marcado três gols; dois dos tentos vieram somente na última semana, em que Rwan se mostrou decisivo na vitória do Peixe diante da Universidad Católica de Quito, e diante do América-MG.
AGENDA
Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.