Animou! Já de olho no clássico, Santos vê Palmeiras ser desfalcado por conta de convocação da Seleção

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Se encontrando em um momento de sucesso em sua temporada, o Santos já se vê de olho em seus próximos compromissos da Série A do Campeonato Brasileiro, para que assim possa se preparar diante dos desafios e buscar se manter no topo da tabela. Com um mês de maio recheado de duelos, um dos embates que mais chama a atenção dos santistas será contra o Palmeias, no dia 29 de maio, clássico que acabou de ser impactado pela mais recente convocação da Seleção Brasileira, realizada na manhã desta quarta-feira (11).

Vai voltar? Santos sonda situação de defensor que atua na Europa e se encontra em fim de contrato

Tendo em vista a disputa de dois amistosos no mês de junho diante do Japão e Coreia do Sul, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou sua lista de 27 nomes convocados para os compromissos, contando com algumas novidades. Entre as peças mais experientes, o comandante incluiu o nome do meio-campista Danilo, que atualmente se encontra como um dos destaques da equipe do Palmeiras neste primeiro semestre de 2022. Esta será a primeira oportunidade do jogador no selecionado.

Diante do chamado, o Santos já se vê capaz de projetar seu duelo diante do Alviverde, que está marcado para o final do mês de maio. Isso porque, com a convocação, Danilo não estará disponível para integrar os onze iniciais de Abel Ferreira diante do Peixe, juntamente com o goleiro Weverton, nome já mais consolidado nas listas de chamada nacionais.

Danilo Palmeiras Santos
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha”, disse Tite ao justificar a inclusão de Danilo na lista de convocados.

Em relação a jogadores que já possuíram uma conexão com o Santos, os nomes de Danilo – lateral direito -, Alex Sandro, Neymar e Rodrygo foram os que marcaram presença na lista. Confira a relação de nomes convocados por Tite abaixo:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

AGENDA

Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.