Gerando diversos comentários na mídia e no cenário do futebol nacional, a manhã desta quarta-feira (11) se mostrou recheada de repercussões acerca da convocação de Tite para os amistosos da Seleção Brasileira no mês de junho. O técnico foi responsável por revelar os nomes dos 27 integrantes do plantel que enfrentarão Japão e Coreia do Sul no início do próximo mês, lista que incluiu diversos ex-jogadores do Santos. Apesar das reações majoritariamente positivas, um comentário do comandante se destacou entre os torcedores Alvinegros nas redes sociais, que não perdoaram o treinador pela gafe cometida.
Animou! Já de olho no clássico, Santos vê Palmeiras ser desfalcado por conta de convocação da Seleção
Durante a entrevista coletiva que sucedeu a revelação do selecionado nacional, Tite fez questão de destacar o acompanhamento que ele e sua equipe fizeram acerca da Rodrygo, cria da base do Peixe que se destaca pelo Real Madrid hoje em dia. Em sua fala, o técnico exaltou Jair Ventura como o comandante precursor da trajetória do atacante pelo Alvinegro Praiano, elogiando o fato de que o mesmo teria sido o primeiro a coloca-lo em campo.
“Eu tenho que falar do Jair Ventura. Ele quem lançou o Rodrygo no Santos. Fizemos um acompanhamento da evolução do atleta, como com muitos outros. O Rodrygo está inserido em um processo de análise e valorização do trabalho”, disse Tite.
Os comentários, porém, enfureceram os adeptos santistas, que foram às redes sociais demonstrar sua indignação com o que foi considerado uma grande gafe do comandante da Seleção. O grande argumento dos internautas para o enfurecimento se deu pois quem teria lançado Rodrygo no Santos foi o técnico Elano, e não Jair Ventura.
“O Tite está conhecendo o Santos bem legal, hein… Quem subiu o Rodrygo foi o Elano . Precisamos corrigir essa injustiça com o Elano!”, “Nunca falam do Santos, quando abre a boca pra falar algo mete uma informação errada, impressionante, realmente nos tratam como se fosse uma Ponte Preta da vida”, “Nem foi o Jair Ventura, foi o Elano… tá sabendo legal” e “Kkkk piada pronta de quem acompanha o Santos” foram algumas das reações postadas diante do ocorrido.
Uma estrela das categorias de base do Peixe desde sempre, Rodrygo conseguiu sua primeira oportunidade na equipe principal do Alvinegro no ano de 2017, quando atuou em duas partidas. Nas duas temporadas seguintes, solidificou seu status de titular do Santos, acumulando 77 atuações, 17 gols e oito assistências, números que garantiram sua transferência ao Real Madrid em 2019, onde permanece atuando até hoje.
AGENDA
Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.