Bateu o pé! Técnico do Santos não se rende à críticas da torcida e mantém veterano como titular

Foto: Ivan Sartori/Santos

Santos e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Disposto a capitalizar diante do excelente resultado que conquistou no último fim de semana, o Peixe buscará se inspirar no apoio massivo de sua torcida e no seu bom aproveitamento em partidas dentro de casa para, assim, reverter a vantagem de 1×0 que o Coxa conquistou no primeiro duelo. Diante desta situação, foi reportado que o técnico Fabián Bustos manterá uma de suas peças no elenco titular, mesmo que o jogador esteja sendo alvo de críticas massivas por parte dos adeptos.

Santos x Coritiba: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

De acordo com o que foi apurado e publicado pelo jornalista André Hernan, em sua conta pessoal no Twitter, o comandante argentino manterá Ricardo Goulart como titular da equipe e montará seus onze iniciais da partida desta noite juntamente com o camisa 10. “Ricardo Goulart será titular hoje contra o Coritiba pela Copa do Brasil. Fabian Bustos dará oportunidade ao camisa 10 do Santos”, escreveu o comunicador.

A informação pode surgiu como uma supressa para muitos torcedores santistas, já que Goulart vem sendo alvo de críticas de internautas e até mesmo na imprensa por ainda não estar sendo capaz de demonstrar o futebol para o qual foi contratado. Caso esteja mesmo entre os jogadores que iniciarão o duelo diante do Coritiba, o veterano estará realizando sua segunda partida seguida como titular, afinal também foi um dos onze iniciais no duelo diante do Cuiabá, no último final de semana.

Goulart Santos
Foto: Reprodução/Santos

A titularidade de Ricardo Goulart no duelo decisivo surge após uma semana em que seu nome esteve em pauta nos bastidores do clube. Na última terça-feira (10), fontes internas do Santos apontaram o real motivo de suas atuações abaixo da média: o atleta estaria sofrendo com a adaptação ao novo clube, tanto em relação aos companheiros de equipe quanto ao frenético calendário nacional.

Tendo sido contratado para se tornar o grande destaque da equipe então comandada por Fábio Carille, Goulart já foi capaz de anotar 19 partidas nesta temporada de 2022, marcando quatro gols e providenciando três assistências. Seu último tento foi registrado ainda durante o Campeonato Paulista, no duelo decisivo diante do Àgua Santa, no dia19 de março.

AGENDA

Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.