Santos x Coritiba: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Santos comemorando
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Santos e Coritiba se enfrentaram nesta quinta-feira (12), na Vila Belmiro, em partida válida pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação eletrizante no segundo tempo, o Peixe foi capaz de rapidamente revolucionar o cenário da partida e garantir um triunfo por 3×0, com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández. Com o resultado, a equipe comandada por Fabián Bustos foi capaz de alcançar a classificação e, desta forma, aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final.

Com 2º tempo eletrizante, Santos marca três gols ‘relâmpago’ e se classifica na Copa do Brasil

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=TIlNvEFJ7WQ

PRIMEIRO TEMPO

Correspondendo à postura que seria esperada a ser adotada por um clube que necessita reverter um resultado, o Santos logo iniciou uma pressão intensa em seu adversário nos primeiros minutos, já tomando conta da posse de bola – fator que seria recorrente durante a etapa. Monopolizando os esforços ofensivos, os donos da casa chegaram com perigo aos nove minutos, através de uma finalização perigosa de Léo Baptistão, que forçou a primeira defesa de Alex Muralha na noite.

A pressão exercida pelos comandados de Bustos se mostrou uma estratégia efetiva de trazer perigo ao gol do Coxa, já que, logo em seguida, Velázquez assustou o sistema defensivo paranaense com uma cabeçada a partir de um escanteio. O alto volume ofensivo aparentou, por alguns segundos, ter dado frutos quando Marcos Leonardo foi capaz de empurrar a bola em direção à meta adversária, mas o lance rapidamente foi anulado pela arbitragem por conta de um impedimento.

Com pouco mais de 20′ no cronômetro, o Coritiba recorreu às faltas como sua estratégia primária para parar o frenético ataque santista. Desta forma, os donos da casa ainda ameaçaram o gol de Muralha através de uma cabeçada de Léo Baptistão, aos 23′, e uma cobrança de falta perigosa de Zanocelo, aos 27′. Após a blitz Alvinegra, o ritmo da partida diminuiu um pouco, com a pressão dos donos da casa sendo afrouxada.

Aproveitando o pouco de espaço a mais que conseguira no campo adversário, o Coritiba passou a oferecer seus primeiros perigos na partida, mas sem exigir de João Paulo defesas difíceis. A melhor finalização dos visitantes se concretizou somente no minuto final da etapa, quando Matheus Alexandre cabeceou um bom cruzamento de Willian Faria para a linha de fundo. Diante da imprecisão das finalizações, ambas as equipes foram aos vestiários com o placar da noite ainda inalterado.

Marcos Leonardo Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

SEGUNDO TEMPO

Apresentando um postura sedenta para conseguir o gol salvador, o Santos rapidamente foi capaz de causar um impacto no retorno das equipes à campo. Somente no segundo minuto da etapa, Velázquez foi capaz de conectar um belo chute em direção à meta, que foi defendida por Muralha, mas espirrada nos pés do artilheiro Marcos Leonardo, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede, levando a Vila Belmiro a explodir com o sentimento de alívio.

Somente embalando a equipe a buscar o próximo tento, o gol de Marcos Leonardo viu o Alvinegro Praiano voltar a pressionar o adversário para se apossar da bola e, assim, construir mais chances de perigo. Desta forma, aos 13′, Léo Baptistão foi capaz de adentrar a área demonstrando intenção em finalizar, mas foi desarmado precisamente pela zaga do Coxa.

Minutos depois, porém, o ímpeto ofensivo do Santos se mostrou decisivo, quando a equipe foi capaz de ampliar sua vantagem. Aos 15′, Madson se encontrou no final de um cruzamento preciso de Lucas Pires, livre para estufar o gol adversário e, assim, colocar o Peixe nas oitava de final da competição; capitalizando diante de um adversário atordoado, os comandados de Fabián Bustos foram rápidos ao encontrar mais espaços e aumentar seu total no placar através de Rodrigo Fernández, que bateu forte de fora da área e surpreendeu o goleiro Alex Muralha.

Incorporando de vez o papel de equipe dominante na partida, por pouco o recém introduzido na partida Rwan não foi capaz de transformar o montante de gols da noite em goleada. Aos 24′, o atacante se desvencilhou da marcação e acertou um chute forte em direção ao gol, forçando mais uma boa defesa do arqueiro alviverde.

Mantendo-se atordoado após a rápida virada do Santos, o Coritiba não foi capaz de reestruturar rapidamente na partida para provocar outra reviravolta. Sua melhor chance – até o momento – se concretizou aos 28′, quando Guilherme Biro aproveitou um bom passe de Léo Gamalho para assustar o goleiro João Paulo, mas só podendo observar enquanto a bola se encaminhou pela linha de fundo. Enquanto isso, os donos da casa acumularam mais uma chegada de perigo, com Madson aos 38′, ocasião em que o atleta chegou finalizando de primeira e forçou outra defesa de Muralha.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Coritiba

Estádio: Vila Belmiro, Santos, São Paulo

Gols: Marcos Leonardo (SAN – 2’/2T), Madson (SAN – 15’/2T), Rodrigo Fernández (SAN – 17’/2T)

Santos:  João Paulo, Madson, Velázquez, Bauermann, Lucas Pires, Rodrigo Fernández (Felipe Jonatan), Zanocelo (Camacho), Jhojan Julio (Sandry), Ricardo Goulart (Angulo), Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo.

Coritiba: Alex Muralha, de los Santos (Adrián Martínez), Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Andrey (Pablo Garcia), Willian Farias, Robinho (Régis), Matheus Alexandre, Clayton (Léo Gamalho) e Alef Manga (Warley).

Cartões amarelos: Guilherme Biro (COR), de los Santos (COR), Muralha (COR), Fernández (SAN), Régis (COR)