Após cinco anos, Santos volta a igualar marca positiva de vitórias dentro da Vila Belmiro; relembre

Vila Belmiro Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Santos e Coritiba se enfrentaram nesta quinta-feira (12), na Vila Belmiro, em partida válida pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação eletrizante no segundo tempo, o Peixe foi capaz de rapidamente revolucionar o cenário da partida e garantir um triunfo por 3×0, com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández. Com o resultado, a equipe comandada por Fabián Bustos foi capaz de igualar uma marca positiva de triunfos dentro de casa que não era vista na Vila Belmiro desde a temporada de 2017.

Pacotão de reforços? Santos sonda o mercado em busca de três chegadas no meio do ano

Um dos grandes trunfos do período em que Bustos se encontra no comando do Santos, o recorde positivo dentro de casa vem sendo um elemento essencial para a revolução que o Alvinegro Praiano vem presenciando em seu ano de 2022. Após protagonizar um Campeonato Paulista decepcionante, o clube da Baixada Santista vem, cada vez mais, se estruturando em uma base vencedora para, agora, se encontrar no topo da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, com um pé na próxima fase da Copa Sul-Americana e somente aguardando a definição de seu próximo adversário na Copa do Brasil.

Com o triunfo decisivo diante do Coritiba, na última quinta-feira, os comandados de Bustos alcançaram um feito que não era visto nas dependências do clube desde 2017: seis vitórias seguidas dentro de casa. A sequência iniciou-se na partida final do Santos pelo Paulistão desta temporada, quando triunfou pelo placar de 3×2; desde então, o Peixe resgitrou vitórias contra Universidad Católica (3×2), Coritiba (2×1), América-MG (3×1) Cuiabá (4×1) e Coritiba novamente (3×0). Além dos resultados, os placares também impressionam, evidenciando que o clube vive uma onda goleadora; ao todo, foram 18 gols anotados em somente seis duelos.

Santos Paulistão
Foto: Reprodução/Santos

O feito igualado foi protagonizado na parte final da campanha de 2017, envolvendo quatro partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, uma da Copa do Brasil e uma da fase de mata-mata da Copa Libertadores. A sequência teve início em um clássico diante do São Paulo, vencido pelo Alvinegro devido a uma atuação brilhante de Jonathan Copete, que anotou todos os três gols do triunfo por 3×2. Em seguida, a equipe comandada por Levir Culpi ainda venceu diante de Chapecoense (1×0), Bahia (3×0), Flamengo (4×2 pela Copa do Brasil), novamente Flamengo (3×2 pelo Brasileirão) e Athletico-PR (1×0).

Mesmo igualando o feito que se mantinha intocado por cinco anos, o Santos de Bustos ainda conseguiu melhorar a marca alcançada por seus antecessores, já que elevou o número de gols marcados nas partidas em três tentos. A boa sequência registrada pelo Alvinegro em 2017 culminou no terceiro lugar da Série A daquele ano, mas também não foi capaz de ajudar o clube nas competições mata-mata, já que na Copa do Brasil e na Libertadores, o Peixe foi eliminado nas quartas de final.

AGENDA

Com a moral elevada após ter protagonizado uma classificação dominante na Copa do Brasil, o Santos volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual o Peixe irá tentar manter seu status de equipe do topo da tabela diante do Goiás, fora de casa, no próximo domingo (15), às 19h, em partida válida pela sexta rodada da competição.