Vem aí? Ex-Santos retorna ao clube para se recuperar de lesão e diretoria projeta contratação

Dracena Santos
Foto: Ivan Sartori/Santos

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, nesta sexta-feira (19), que o Peixe poderia resgatar um interesse antigo em repatriar Alison, volante cria da base do Alvinegro que atualmente se encontrava no Al-Hazm, da Arábia Saudita.

Desabafou! Veterano do Santos responde torcida após vaias: “Tem memória muito curta”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, no portal UOL Esporte, o atleta enfim foi capaz de rescindir seu contrato com o clube árabe, aguardando a decisão da Justiça para receber o que tem direito da instituição para, em seguida, poder traçar novos rumos em sua carreira. Além disso, também foi reportado que Alison se encontra na Baixada Santista, se utilizando das dependências do clube para tratar sua lesão e se recondicionar para que, em um futuro próximo, possa retornar aos gramados.

O conjunto de circunstâncias, segundo o que foi escrito pelo comunicador, vem levando a diretoria santista a considerar uma transferência para assegurar seus serviços no início de 2023, período em que está projetado seu retorno à forma física ideal. “O UOL Esporte apurou que a presença de Alison é considerada importante no dia a dia do Santos. Líder nato, o jogador conversa com os atletas mais novos do elenco e deixa o ambiente mais leve”, disse a reportagem.

Alison Santos
Foto: Reprodução/Santos

Alison se mostra um desejo antigo do Peixe, datado desde a última janela de transferências. Antes mesmo de assegurar a transferência de Rodrigo Fernández e Willian Maranhão para a posição de volante, o nome do Menino da Vila se mostrava como quase certo para realizar um retorno triunfante à Vila Belmiro; em seu jogo de despedida do Al-Hazm, porém, o jogador acabou sofrendo uma grave lesão em seu joelho esquerdo, problema que acabou colocando um ponto final nas perspectivas de retorno no ano de 2022.

Além de questões físicas, a passagem do atleta pelo clube árabe não se mostrou a das mais tranquilas no quesito de recompensas financeiras. Sofrendo com atrasos de salário e não pagamento de valores acordados no momento da transferência, Alison também viu a instituição não quitar a dívida de seu passe com o Santos, questão que foi formalmente levada até a Fifa pelo Alvinegro Praiano.

AGENDA

Após mais uma vitória suada e épica na Copa Sul-Americana, o Santos volta a focar suas atenções em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Para tentar se manter no topo da tabela, o Alvinegro precisará enfrentar, em casa, o Ceará, no próximo sábado (21), às 18h30, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional.