No tapetão! Quase fechado com o Santos, jogador recorre à Fifa por dívidas com o ex-clube

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, na semana passada, que o Peixe poderia resgatar um interesse antigo em repatriar Alison, volante cria da base do Alvinegro que se encontrava no Al-Hazm, da Arábia Saudita, mas passa por problemas relacionados à dívidas com seu ex-clube.

Cara nova no Santos? Jornalista crava chegada de reforço e agita torcida na web

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal pessoal no YouTube, Alison e seus representantes já teriam ido à Fifa para requerer o pagamento de R$ 1 milhão referentes à dois salários não pagos e luvas por parte do Al-Hazm. O imbróglio teria se iniciado após o volante ter decidido retornar ao Brasil para se tratar de sua grave lesão no Santos, atitude que não fio bem recepcionada pelo clube saudita e desencadeou no rompimento de contrato do atleta.

Além de se encontrar em débito com o jogador, o Al-Hazm também vem sendo alvo de cobranças por parte do próprio Alvinegro Praiano. Tendo vendido Alison na metade de 2021 para o mundo árabe por 800 mil dólares, o Peixe só foi capaz de receber uma parcela do valor por parte dos dirigentes sauditas, não tendo sido recompensado com o restante do valor até o momento. A indisposição do Al-Hazm em realizar o restante dos pagamentos enfureceu a diretoria santista, que também levou o caso à Fifa e aguarda uma resolução.

Alison Santos
Foto: Reprodução/Santos

Alvo de especulações no final da semana passada acerca de seu futuro, foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti que o conjunto de circunstâncias que vêm envolvendo o jogador tem levando a diretoria santista a considerar uma transferência para assegurar seus serviços no início de 2023, período em que está projetado seu retorno à forma física ideal. “O UOL Esporte apurou que a presença de Alison é considerada importante no dia a dia do Santos. Líder nato, o jogador conversa com os atletas mais novos do elenco e deixa o ambiente mais leve”, disse sua reportagem.

Alison se mostra um desejo antigo do Peixe, datado desde a última janela de transferências. Antes mesmo de assegurar a transferência de Rodrigo Fernández e Willian Maranhão para a posição de volante, o nome do Menino da Vila se mostrava como quase certo para realizar um retorno triunfante à Vila Belmiro; em seu jogo de despedida do Al-Hazm, porém, o jogador acabou sofrendo uma grave lesão em seu joelho esquerdo, problema que acabou colocando um ponto final nas perspectivas de retorno no ano de 2022.

AGENDA

Após acumular um empate pela Série A do campeonato nacional, o Santos precisará retomar seu foco, pela última vez, para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (24), o Peixe precisará enfrentar o Banfield, em plena Vila Belmiro, às 19h15, dependendo somente de si mesmo para garantir o avanço à etapa de mata-mata do torneio continental.