Dependendo somente de si para avançar à fase de mata-mata da Copa Sul-americana, o Santos precisará vencer o Banfield, nesta terça-feira (24), às 19h15, em plena Vila Belmiro, caso queira garantir sua passagem à próxima etapa do torneio. Para isso, Fabián Bustos planeja não só contar com a força que o Peixe vem demonstrando dentro da Vila Belmiro, mas também com um elenco titular misto, que misturará a experiência de titulares já consolidados no plantel e a determinação de alguns reservas que entrarão em campo desde o início.
De saída? Santos vê empresário de meia conversar com clube espanhol sobre possível negócio
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, em seu Twitter pessoal, a lógica empregada por Bustos para montar a equipe titular que disputará o embate desta noite foi baseada no desgaste apresentado por suas peças de elenco. Em um espaço de dez dias, o Alvinegro Praiano pouco pôde descansar, já que se viu diante de quatro compromissos pela Série A (diante de Goiás e Ceará) e pelo torneio continental (Unión La Calera e, agora, Banfield).
Diante desta maratona de partidas, o comandante argentino decidirá poupar alguns jogadores que apresentam uma “alta quilometragem” neste espaço de tempo. Segundo Musetti, o primeiro a ser poupado será Rodrigo Fernández, seguido pelo zagueiro Maicon e Jhojan Julio. As ausências permitirão que atletas como Velázquez, Sandry e Lucas Braga provavelmente ganhem tempo de jogo diante da equipe argentina.
Ainda de acordo com o que foi reportado por Musetti, uma das ausências que o torcedor santista mais pode sentir será do camisa 92, Léo Baptistão, o qual provavelmente será substituído por Rwan. O jovem de 21 anos vem ganhando minutagem na equipe principal desde sua participação decisiva no duelo diante da Universidad Católica de Quito, quando marcou o único gol da partida e garantiu o triunfo da Santos fora de casa.
AGENDA
Após acumular um empate pela Série A do campeonato nacional, o Santos precisará retomar seu foco, pela última vez, para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (24), o Peixe precisará enfrentar o Banfield, em plena Vila Belmiro, às 19h15, dependendo somente de si mesmo para garantir o avanço à etapa de mata-mata do torneio continental.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.