Buscando capitalizar diante de sua atuação heroica no último duelo que disputou pelo torneio, o Santos se encontra na iminência de disputar seu último embate na fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (24), às 19h15, diante do Banfield, da Argentina, em plena Vila Belmiro. Determinado a selar seu destino na competição continental, o Peixe precisará contar só consigo mesmo para que, assim, já possa se garantir na próxima fase do torneio e seguir mantendo o sonho do título inédito.
90 milhões! Neymar encabeça lista de saídas do PSG e Santos pode arrecadar bolada com possível venda; veja os detalhes
O Alvinegro entrará em campo diante da sua torcida inspirado a dar conta do recado, se aproveitando da força que vem demonstrando dentro de casa para, assim, garantir sua passagem à fase de mata-mata da competição. Para isso, os comandados de Fabián Bustos terão como inspiração as duas últimas atuações do clube na competição internacional, ambas se encerrando com um gol nos últimos minutos para selar o triunfo do Peixe, evidenciando a resiliência que os integrantes do elenco preservam em jogos grandes. Preocupado com a disposição de seus atletas, porém, o clube da Baixada Santista precisará concluir a importante missão sem alguns nomes de seu plantel principal, como Léo Baptistão (expulso no duelo contra o Unión La Calera), Maicon, Jhojan Julio e Rodrigo Fernández (todos poupados por conta de desgaste).
Já eliminado da Copa Sul-Americana – tendo conquistado somente uma vitória na competição, justamente contra o Santos -, o Banfield chegará à Vila Belmiro somente disposto a cumprir tabela. A fase do El Taladro não se mostra das melhores, não sabendo o que é vencer uma partida em seus últimos cinco compromissos, contando com três empates e duas derrotas espalhadas pela Copa da Liga Argentina e o torneio continental. Na disputa da competição nacional, também não foi capaz de realizar uma boa campanha, tendo encerrado a primeira fase do campeonato na oitava colocação e, desta forma, não progredindo para a etapa de mata-mata, sendo eliminado e só podendo observar enquanto o Boca Juniors se sagrou campeão da Copa da Liga.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida apenas pelo pay-per-view ou serviço de streaming Conmebol TV.
ARBITRAGEM
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistente 1: Raul Lopez Cruz (PER)
Assistente 2: Victor Raez (PER)
Quarto árbitro: Jesus Cartagena (PER)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Sandry, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Rwan Seco, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.
Banfield: Enrique Bologna; Emanuel Coronel, Alejandro Maciel, Gregorio Tanco e Franco Quinteros; Giuliano Galoppo, Nicolas Domingo, Maximiliano Cuadra e Augustin Urzi; Jeremías Perales e Juan Manuel Cruz. Técnico: Claudio Vivas.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.