Tendo se classificado para as oitava de final da Copa Sul-Americana na última terça-feira (24), o Santos ainda se vê em meio a alguns assuntos que remetem à atuação do elenco na partida. Um dos pontos de discussão foi apresentando por um membro da mídia no meio de semana, através de um texto que exaltou a atuação de uma das peças usadas por Fabián Bustos e que, no momento, se encontra somente com o status de reserva dentro da equipe.
Santos de olho! Veja os possíveis adversários do Peixe nas oitavas da Sul-Americana
Através de um texto publicado em seu blog pessoal no portal da ESPN, o jornalista Fábio Sormani fez questão de exaltar o comprometimento que vem sendo mostrado por Bruno Oliveira, atleta que se encontrava encostado por Bustos – sequer sendo relacionado em algumas partidas -, mas pôde aproveitar uma boa atuação diante do Banfield e, desta forma, vem despertando discussões acerca de sua utilização no Peixe.
Em sua publicação, Sormani destacou a atuação de Oliveira nos treinamentos do Alvinegro Praiano, também fazendo questão de evidenciar que o comandante argentino vem preterindo o jogador no selecionado de seus titulares. “Um passarinho me contou que ele está arrebentando nos treinos e Bustos, em muitos jogos, nem sequer o relacionou para o banco de reservas. E quando relacionou, não colocou pra jogar. [Na Sul-Americana] o fez [colocou o atleta em campo]”,. escreveu.
As declarações vão de encontro com o que o atleta e o técnico do Peixe falaram em entrevistas após o duelo diante do Banfield, na última terça-feira (24). Esbanjando felicidade e comprometimento com a equipe, Oliveira disse que: “Eu sabia que precisava estar preparado para entrar e ajudar, nem que fosse por cinco minutos em campo. Graças a Deus ontem recebi essa oportunidade, tentei ao máximo ajudar meus companheiros e quase fui premiado com um gol. A vitória não veio, mas felizmente conseguimos nosso objetivo, que era a classificação. Vou seguir trabalhando para poder jogar cada vez mais e ajudar o Santos”.
Enquanto isso, Fabián Bustos também ressaltou seu desempenho nos treinamentos, além de proferir diversos elogios às qualidades técnicas do jovem jogador. “Ele vem treinando bem, estamos satisfeitos com o desempenho. Melhorou a intensidade e tecnicamente é muito bom. Por méritos próprios foi relacionado e entrou naquela faixa do campo. Ele tem boa perna esquerda e poderia associar mais com os jogadores da frente. Quase fez um golaço. Pedi para chutar de longa distância. Seria lindo o gol”, pontuou.
AGENDA
Tendo encerrado a etapa inicial da Copa Sul-Americana com uma classificação, agora o Santos volta a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, onde buscará uma reabilitação de seus últimos resultados diante do seu rival Palmeiras, em plena Vila Belmiro, no próximo domingo (29), às 16h, em partida válida pela oitava rodada da competição.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.