Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Buscando esquecer as últimas duas atuações que registrou pela competição, o Peixe promete entrar em campo disposto a capitalizar diante da boa forma que vem apresentando dentro de casa para, assim, retomar seu rumo no caminho das vitórias e se aproximar ainda mais do topo da tabela.
Será? Jornalista revela situação delicada de ex-Santos e especulações de retorno voltam à tona
Neste final de semana, o Alvinegro entrará em campo inspirado pela sequência positiva que vem apresentando dentro de casa sob o comando de Fabián Bustos. Mesmo não tendo apresentado uma boa atuação diante do Banfield, na última terça-feira (24), o Alvinegro Praiano ainda sim manteve sua invencibilidade perante o “alçapão” da Vila Belmiro, agora estendendo para oito partidas sem perder diante de sua torcida (sete vitórias e um empate). Ainda contando com o retorno de alguns titulares que se encontravam poupados por conta de desgaste físico – como Maicon e Rodrigo Fernández -, o técnico argentino pretenderá se vingar do rival alviverde, que já foi capaz de derrotar Bustos em partida válida pelo Paulistão. Como motivação ainda maior, o Peixe buscará quebrar um tabu que perdura desde a temporada de 2015, já que a final do Campeonato Paulista daquele ano foi a última ocasião em que o Alvinegro venceu o Palmeiras dentro de casa.
Enquanto isso, o Palmeiras chegará ao confronto em meio a uma revitalização de sua campanha na primeira divisão nacional. Inspirado por uma fase de grupos perfeita na Copa Libertadores – que o garantiu o título de melhor campanha deste ano até o momento -, o Porco foi capaz de acumular duas vitórias em seus últimos dois compromissos pela Brasileirão, sequência que fez a equipe ser catapultada para a ponta da tabela, onde se encontra na segunda colocação, com 12 pontos. Diante do Santos, portanto, será a chance dos comandados de Abel Ferreira de não só garantir a primeira colocação do torneio, mas também passar à frente de seu rival Corinthians na tabela.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pelo canal de televisão aberta TV Globo e pelo pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa – SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa – SP)
Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
4º árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Raphael Veiga). Técnico: João Martins
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.