Nada feito! Ex-Santos garante que não sairá de seu clube e Peixe não receberá bolada

Neymar Santos
Foto: Reprodução/Mercado da bola

Com o encerramento da temporada europeia tendo se consolidado no último final de semana, os bastidores do mercado bola voltaram a se agitar. Segundo a imprensa francesa, a temporada de 2022 causou muita decepção no PSG e uma barca de saídas é preparada pelo clube. Depois de um grande investimento em craques como Lionel Messi e Sérgio Ramos, o clube não conseguiu ir longe na Champions League. Além disso, suas lideranças técnicas não agradaram, com a relação com o craque brasileiro Neymar esteve em pauta na imprensa internacional, com reportagens de que o vínculo entre ambas as partes poderia estar próxima ao fim, algo que interessaria – e muito – o Santos.

Detonou! Técnico do Santos reclama da arbitragem e relembra injustiças passadas

A perspectiva de receber uma bolada com uma possível transferência do craque brasileiro para outro clube, porém, foi quebrada na manhã desta segunda-feira (30), a partir de declarações do próprio jogador. De acordo com o que foi reportado pela TNT Esportes, Neymar teria afirmado à imprensa europeia que não sairá do PSG nesta janela de transferências, pretendendo se manter no clube e vencer a primeira Champions League da instituição francesa.

Desta forma, cai por terra a perspectiva oferecida pela mídia estrangeira de que, caso algum clube apresentasse a oferta de 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 475 milhões na cotação atual), a tendência fosse de que a equipe francesa se visse satisfeita em passar o craque para a frente, contrariando falas do próprio atleta.

Neymar PSG Santos
Foto: Divulgação/PSG

A instabilidade na relação entre Neymar e PSG vinha causando interesse do Santos. Isso porque, de acordo com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa – sistema que concede até 5% do valor pago por um jogador para seu clube formador -, o Peixe teria direito a 4% do montante da transferência, já que o jogador permaneceu na Baixada Santista até seus 21 anos. Ou seja, caso a cifra de 90 milhões de euros fosse concretizada, o Alvinegro Praiano receberia 3.6 milhões de euros, mais especificamente R$ 18.812.247,41 de acordo com a cotação atual.

Existem muitos outros nomes nessa lista de transferências, e a tendência é a que a imagem do PSG para a próxima temporada seja bem diferente. O principal objetivo é tirar algumas peças que não estão funcionando e ganhar novo poder de mercado da bola para a próxima janela.

Quatro jogadores de destaque também devem sair nessa reformulação que o PSG planeja no mercado da bola. Uma série de outros nomes importantes do clube francês devem ficar disponíveis na janela que se abre com o final das temporadas europeias. Destacam-se atletas que, em diferentes momentos, foram importantes para o elenco.

O argentino Leandro Paredes chegou ao clube francês como uma grande promessa, vindo do futebol italiano, e teve bons momentos. Mas perdeu sua eficácia e o espaço no elenco. Outro jogador que é uma grande promessa não alcançada é o meio campista Draxler. O alemão teve um ótimo começo em seu país de origem, chegando inclusive a atuar na seleção, mas perdeu muito espaço no PSG.

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.