Casa nova! Após imbróglio, Santos já tem plano B para estádio que sediará partida da Sula

Vila Belmiro Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Tendo em vista a definição de seu adversário para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na última sexta-feira (27), e a divulgação das datas e horários das partidas, o Santos enfim se vê apto a definir o estádio que sediará seu jogo de volta. Isso porque, após a divulgação errônea da Conmebol a respeito do local em que a partida seria sediada, o Peixe, agora, já possui um plano B para que seus torcedores possam acompanhar, de perto, sua tentativa de avançar na competição continental.

Adeus? Santos vê jornal europeu divulgar interesse de clube português em jovem zagueiro

As complicações entre Santos e São Paulo começaram na noite de ontem (30), quando a federação sul-americana divulgou as datas, horários e locais das partidas que envolverão a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No comunicado emitido pela Conmebol, o Alvinegro Praiano estava listado para mandar sua partida diante do Deportivo Táchira-VEN, no dia 6 de julho, em pleno Morumbi, já que, nesta fase da competição, o regulamento do torneio exige que as partidas sejam sediadas em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas.

De acordo com os portais Globo Esporte e UOL Esporte, porém, a diretoria do Tricolor Paulista não estavam cientes do uso de seu estádio pela equipe da Baixada Santista, prontamente vetando o empréstimo do estádio; o motivo da negativa se dá por conta da proximidade dos confrontos de ambas as equipes brasileiras, já que o São Paulo precisaria disputar a sua partida – diante do Universidad Católica-CHI – exatamente 24 horas após o duelo do Peixe.

Arena Barueri Santos
Foto: Brunno Carvalho/UOL

Após o veto exercido pelos mandatários do clube da capital paulista, o Santos já se vê diante de um plano B para escolha do estádio que sediará seu embate pelas oitavas de final. Listada como uma das opções de casa temporária para o Alvinegro Praiano na disputa do torneio, a Arena Barueri provavelmente será a escolha da diretoria santista, já que comparta pouco menos de 30 mil pessoas em suas dependências.

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.