Complicou! Técnico do Santos quebra a cabeça para suprir ausência de desfalques no próximo duelo

Bustos Santos lamentando
Foto: Fernanda Luz/AGIF

Já buscando esquecer seu último resultado pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos vem mantendo sua semana de preparação para o próximo duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro recheada de dúvidas. Nesta quarta-feira (1), foi reportado que o comandante argentino Fabián Bustos se vê na necessidade de suprir a ausência de duas importantes peças de seu elenco, quebrando a cabeça acerca dos nomes que poderão compor seu elenco titular no final desta semana.

Cara nova! Santos decreta retorno de defensor da Europa após pedidos de Bustos

A primeira ausência de peso que já fora decretada desde o duelo diante do Palmeiras será do volante Rodrigo Fernández. Um dos destaques da equipe desde sua chegada, na janela de transferência no início do ano, o uruguaio não se vê disponível para seleção após ter recebido seu terceiro cartão amarelo na última rodada, fator que o tira do embate contra o Athletico nesta sábado (4). Apesar de contar com um leque de opções para a posição, Bustos tem se mostrado na dúvida de quem será o melhor substituto para o elogiado Fernández.

Uma das opções menos prováveis para substituição seria Willian Maranhão; tendo chegado à Baixada Santista juntamente com seu parceiro uruguaio, porém agradando menos a torcida do Santos, Willian se vê em meio a problemas familiares em seu estado natal, fator que tem o tirado da equipe e não o permite de acumular uma atuação em campo desde o dia 5 de maio. Outros dois nomes que podem pintar nos onze iniciais são os de Camacho ou Sandry; enquanto o jovem da base vem ganhando elogios do treinador argentino nas últimas semanas, Camacho se vê com menos oportunidades de entrar em campo, mas mesmo assim se mostra um substituto natural na posição.

Bustos Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

A outra lacuna deixada na equipe titular do Santos se apresenta na lateral-direita, já que Madson também foi amarelado no último compromisso do Alvinegro Praiano e, assim, precisará cumprir um jogo de suspensão diante do Furacão. Para a vaga deixada pelo jogador, Bustos conta com uma opção mais segura – no formato de Auro – ou uma improvisação, que poderia ser exercida pelo atacante Lucas Braga. A dúvida seria gerada pela relutância do argentino em conceder oportunidades a Auro, que não teria agradado a comissão técnica do Peixe nas oportunidades que recebeu, algumas vezes até mesmo se vendo preterido por Braga, que já atuou – improvisado – nos duelos contra Ceará e Banfield.

Apesar das dores de cabeça que Fabián Bustos tem tido que lidar com algumas substituições no elenco principal, o argentino se verá aliviado de poder contar com um reforço importante para o próximo duelo. Segundo o que foi revelado no programa Resenha Santista, o diretor de futebol do clube, Edu Dracena, confirmou que Marcos Leonardo permanecerá na equipe titular do clube para o embate diante da equipe da capital paranaense. A decisão foi realizada a partir de um pedido especial feito pela diretoria do Alvinegro Praiano à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o jovem, a princípio, se encontraria ocupado com compromissos pela Seleção Brasileira Sub-20, para a qual foi convocado.

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.