Já buscando esquecer seu último resultado pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos vem mantendo sua semana de preparação para o próximo duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), o comandante Fabián Bustos, que se encontra recheado de dúvidas acerca do elenco principal para seu próximo compromisso, foi alvo de comentários de um dos jovens do plantel, que relatou seu processo de adaptação com o técnico argentino.
Pacotão de reforços! Santos coloca como prioridade a aquisição de dois atletas emprestados
Em entrevista ao portal Globo Esporte, Sandry foi responsável por comentar sobre seu processo de desenvolvimento no clube da Baixada Santista juntamente com o técnico Fabián Bustos. “É normal um tempo de adaptação com as ideias de um novo treinador. O Bustos chegou com uma ideia clara de jogo e eu, com conversas e dedicação nos treinamentos, fui procurando me adaptar e me ajustar àquilo que ele pedia e pretendia. Procuro sempre crescer e evoluir, e tudo isso faz parte do processo. Eu me sinto confortável, feliz e pronto para ajudar o Santos e o Bustos ao longo da temporada”, disse.
No alto de seus 19 anos, o jogador precisou superar diversas adversidades que complicaram seu início de trajetória no Alvinegro Praiano, entre elas duas lesões (joelho e tornozelo) e um período infectado com Covid-19, para que hoje possa se mostrar uma das peças importantes do elenco principal sob os olhos do treinador argentino. Antes preterido, agora Sandry se vê como uma peça recorrente na equipe titular, tendo iniciado as últimas duas partidas entre os onze iniciais e, possivelmente, emendando uma terceira titularidade seguida diante do Athletico-PR, no próximo final de semana.
Sandry se encontra como um dos prováveis nomes que poderão substituir Rodrigo Fernández no meio-campo do Santos na próxima partida do clube. Como a situação de Willian Maranhão ainda se encontra incerta, outros dois nomes que podem pintar nos onze iniciais são os de Camacho ou Sandry; enquanto o jovem da base vem ganhando elogios do treinador argentino nas últimas semanas, Camacho se vê com menos oportunidades de entrar em campo, mas mesmo assim se mostra um substituto natural na posição.
AGENDA
Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.