Pacotão de saídas! Santos planeja a liberação de quatro integrantes de seu elenco; confira os nomes

Rueda e Dracena Santos
Foto: Divulgação/Santos

Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de possíveis saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Diante dos planos futuros da diretoria de realizar o desejo de Fabián Bustos e adicionar mais três nomes ao plantel do Peixe, foi reportado nesta sexta-feira (3) que o clube já tem em mente quatro nomes a serem dispensados ou emprestados no restante desta temporada, para que, assim, novas vagas surjam dentro do elenco para as novas adições.

Mais um! Santos vê outro clube europeu se interessar por meia e lista de pretendentes só cresce

De acordo com o que foi reportado pelo jornal A Tribuna, o Santos já teria identificado quatro nomes que poderiam estar deixando a Vila Belmiro no meio do ano, são eles: Jobson, Anderson Ceará, Sánchez e Luiz Felipe. Enquanto a saída dos dois primeiros pode ser considerada como certa, já que se encontram preteridos pelo comandante argentino e “encostados” em meio ao elenco profissional, os outros dois integrantes da lista podem causar pesar aos torcedores alvinegros.

Segundo o próprio jornal, em reportagem elaborada no mês passado, Carlos Sánchez não estaria pensando em deixar a Vila Belmiro, mesmo se encontrando preterido por Bustos. A informação contraria a noção que havia sido desenvolvida entre torcedores e mandatários do clube de que o veterano estaria incomodado com a diminuição de seu status dentro do Peixe e com a falta de oportunidades. Mesmo diante da revelação, o plano traçado pela diretoria do Alvinegro Praiano é de conversar com o atleta e, possivelmente, chegar a um acordo pela sua saída, buscando economizar os R$ 250 mil por mês que são gastos com seus serviços sem arranhar a imagem do jogador, construída através de cinco temporadas na Baixada Santista.

Sánchez Santos
Foto: Reprodução/Santos

Enquanto isso, também diante da falta de oportunidades que o zagueiro Luiz Felipe vem enfrentando no elenco santista, seus representantes já estariam imersos no mercado de transferências buscando propostas de outros clubes em que o atleta possa dar continuidade à sua carreira. Já considerado uma peça indispensável do elenco titular em temporadas passadas e alvo de clubes como Internacional, Athletico-PR e Chapecoense, o jogador não descarta uma possível mudança assim que a janela de transferências reabrir em julho deste ano.

Contratado pelo Santos na temporada de 2016, Luiz Felipe se viu como parte integral do elenco titular alvinegro em quatro dos seis anos em que se encontra na Baixada Santista, condição que o levou a ser o jogador do elenco atual de Bustos com mais partidas pelo clube: 153. Sua experiência e anos de casa fazem com que o zagueiro, mesmo se encontrando fora dos planos do treinador, ainda exerça influência nos bastidores do clube, sendo considerado um líder e modelo para os integrantes mais jovens do plantel. O vínculo atual de Luiz Felipe se estende até 31 de dezembro de 2024.

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.