Athletico-PR x Santos: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Marcos Leonardo Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Santos e Athletico-PR se enfrentaram no último sábado (4), na Arena da Baixada, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva dominante, porém pecando em alguns aspectos defensivos, o Peixe só foi capaz de empatar com o Furacão pelo placar de 2×2, com gols de Marcos Leonardo (2x), Pablo e Léo Baptistão (contra). Com a igualdade , a equipe comandada por Fabián Bustos se estabeleceu na oitava posição, ostentando 12 pontos.

Marcos Leonardo marca duas vezes, mas Santos só empata contra o Athletico-PR

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=wJBEdlM-miQ

PRIMEIRO TEMPO

Invertendo o papel esperado que cada equipe adotasse no início da partida, o Santos se mostrou com uma postura relaxada e bastante à vontade para desempenhar um estilo de jogo ofensivo, pressionando o adversário em seu campo de defesa. Com o volume de jogo demonstrado, os comandados de Fabián Bustos logo foram capazes de registrar uma chance perigosa através dos pés de Léo Baptistão, aos seis minutos, quando o mesmo chutou rente à trave defendida por Bento.

O controle que o Alvinegro Praiano estava exercendo no jogo logo transpareceu no placar da partida, que foi inaugurado pelos visitantes aos 11 minutos. Marcos Leonardo se viu no final de um bom cruamente efetuado por Sandry, pronto para subir sozinho e estufar a rede do Furacão, consolidando seu status de artilheiro da equipe. O que se seguiu após o tento foram mais momentos de controle do Peixe, que se viu capaz de anular completamente as jogadas dos donos da casa.

Precisando reagir diante de uma atuação, até então, desanimadora, o Athletico-PR passou a acumular mais chances de perigo após o 30º minutos. Logo aos 33′, Christian foi capaz de carimbar a trave de João Paulo após a batida de uma falta ensaiada; já aos 34′, Cuello forçou uma boa defesa do arqueiro santista ao bater colocado e tentar encobrir o atleta, que espalmou a bola para a linha de fundo. João Paulo também se tornou o personagem principal de outra investida do Furacão, aos 35′, quando precisou de toda a sua elasticidade para defender uma cabeçada de Pablo.

As inúmeras investidas dos donos da casa, porém, enfim foram recompensadas no 41º minuto da etapa, novamente por conta de um esforço ofensivo protagonizado pelo centroavante do Furacão. Ao aproveitar uma sobra de bola perto da área, Pedro Rocha encontrou a cabeça de Pablo, que escorou a bola e igualou o placar da noite. O Santos ainda se encontrou com uma boa chance de anotar mais um tento, aos 48′, mas a cabeçada de Bauermann somente se encaminhou pela linha de fundo, assim decretando o empate no primeiro tempo.

Marcos Leonardo Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

SEGUNDO TEMPO

Em um início de etapa de fisicalidade elevada e com cartões amarelos sendo distribuídos à equipe do Santos, nomes que brilharam durante os 45 primeiros minutos voltaram a ter um efeito decisivo. Em um primeiro momento, João Paulo foi responsável por realizar mais uma boa defesa, novamente em um chute de Cuello. O goleiro, porém, foi vazado mais uma vez poucos minutos depois; aos 10′, Léo Baprtistão foi responsável por desviar uma falta cobrada por Terans e enganar o arqueiro santista, registrando um gol contra e concedendo a vantagem da partida aos donos da casa.

Não satisfeitos com o recém presente dado pelo atacante do Alvinegro, o Athletico-PR rapidamente se lançou ao ataque e, novamente, exigiu de João Paulo mais uma intervenção, novamente por conta de um chute do argentino Cuello, que ainda observou Terans isolar o rebote. Após os sustos seguidos, o Santos aparentou se estabilizar e internalizar o ímpeto ofensivo que havia demonstrado no início da partida, alcançando mais uma igualdade no placar poucos minutos depois.

Aos 18′, o zagueiro Maicon se viu povoando o campo ofensivo do Peixe, sendo capaz de realizar um cruzamento que contou com o desvio de Jhojan Julio e encontrou os pés do artilheiro Marcos Leonardo, que só precisou pegar de primeira para anotar seu segundo tento da noite. O gol e algumas substituições aparentaram incendiar os comandados de Fabián Bustos, que anotaram outra boa chance aos 26′, quando o recém introduzido Ricardo Goulart foi capaz de finalizar de dentro da pequena área, mas viu seu chute ser bloqueado por Pedro Henrique.

Insatisfeito com o empate, o Alvinegro Praiano optou por manter seu ímpeto ofensivo durante a etapa final do segundo tempo, pressionando o Furacão e tomando as rédeas da partida. Porém, diversos erros nas decisões finais de boas jogadas, por ambas as equipes, significaram que as boas finalizações foram escassas no final da partida; aos 41′, quem voltou a assustar foi o Santos, através da cabeça de Bauermann, que levou a bola a passar rente pela trave de Bento. Em seguida, foi a vez do Athletico-PR apresentar perigo, quando Léo Cittadini subiu sozinho dentro da área, mas somente encaminhou a bola pela linha de fundo, assim consolidando o empate na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 2 x 2 Santos

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná

Gols: Marcos Leonardo (SAN – 11’/1T), Pablo (ATH – 42’/1T), Léo Baptistão (contra – 10’/2T), Marcos Leonardo (SAN – 18’/2T)

Athletico-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner, Hugo Moura, Christian (Léo Cittadini), Terans (Erick), Cuello (Vitor Roque), Pablo e Pedro Rocha.

Santos: João Paulo, Auro (Ricardo Goulart), Maicon (Velázquez), Bauermann, Lucas Pires, Camacho (Lucas Braga), Sandry, Zanocelo, Léo Baptstão (Lucas Barbosa), Jhojan Julio (Felipe Jonatan) e Marcos Leonardo.

Cartões amarelos: Nicolás Hernández (ATH), Christian (ATH), Auro (SAN), Pablo (ATH), Felipão (ATH), Marcos Leonardo (SAN), Jhojan Julio (SAN), Cuello (ATH), Hugo Moura (ATH)