Santos e Athletico-PR se enfrentaram no último sábado (4), na Arena da Baixada, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva dominante, porém pecando em alguns aspectos defensivos, o Peixe só foi capaz de empatar com o Furacão pelo placar de 2×2, com gols de Marcos Leonardo (2x), Pablo e Léo Baptistão (contra). Agora, o comandante Fabián Bustos já desvia seu foco para o próximo compromisso do clube, para o qual precisará lidar com alguns desfalques de peso.
Athletico-PR x Santos: Veja os gols e melhores momentos do jogo
Imerso em uma situação contrária à que pôde aproveitar para o duelo diante do Furacão – em que contou com seis dias de preparação -, o técnico argentino se vê na necessidade de já ir pensando no elenco que entrará em campo diante do Internacional, em partida que está marcada para a próxima quarta-feira (8) e que permitirá somente três dias de descanso para o plantel santista. Diante desta necessidade, Bustos já se depara com algumas decisões importantes a serem feitas, já que não poderá contar com dois nomes de destaque entre os seus comandados: Marcos Leonardo e Ângelo.
A decisão de manter Marcos Leonardo para mais uma partida antes de libera-lo para se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 se mostrou certeira, já que o jovem atacante marcou os dois gols que concederam um ponto ao Santos neste final de semana. Agora, porém, a comissão técnica do Peixe precisará lidar, rapidamente, com esta importante ausência, já que o artilheiro da equipe no ano perderá as próximas três partidas do Alvinegro, diante o Internacional, Atlético-MG e Juventude.
Enquanto precisa quebrar a cabeça para encontrar a melhor opção para substituir uma de suas melhores peças, Fabián Bustos também precisará conter a ansiedade de ver Ângelo de volta à equipe principal. Isso porque o jovem atacante, que se encontra fora dos gramados desde o dia 28 de abril, está imerso em um processo de reequilíbrio muscular após sofrer com duas lesões seguidas na coxa, não sendo capaz de ser selecionado para o duelo diante do Colorado e contando com expectativas baixas de estar pronto para enfrentar o Atlético-MG, no próximo final de semana.
Além das ausências confirmadas, o comandante argentino ficará na expectativa de uma atualização de saúde acerca da condição física do zagueiro Maicon. Tendo sido substituído durante o segundo tempo na Arena da Baixada, o atleta “sentiu um incômodo, uma dureza, numa região diferente da lesão anterior [na coxa]”, segundo as próprias palavras de Bustos, mas o mesmo se encontra confiante de que poderá entrar em campo normalmente diante do Internacional.
AGENDA
Acumulando mais um resultado neutro em seu último duelo, o Santos se vê sedento para retornar ao caminho das vitórias e não deixar as posições do topo da tabela escaparem de sua vista. Para isso, os comandados de Fabián Bustos precisarão enfrentar o Internacional, na próximo quarta-feira (8), às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.