Vivendo seu primeiro momento de oscilação com o técnico Fabián Bustos, o Santos se vê destinado a resolver suas questões dentro de campo para resgatar a sequência de resultados positivos que vinha emendando e, assim, seguir crescendo no torneio nacional. Para isso, o comandante argentino vem vivendo momentos de indecisão relacionados a diversos jogadores de seu plantel, com um nome em especial sendo realocado para outra função dentro da equipe enquanto não retoma seu status de titular.
Velho conhecido! Santos sonda a contratação de atleta argentino, mas encontra entraves
De acordo com o que foi publicado pelo jornal A Tribuna, o veterano Ricardo Goulart vem desempenhando um papel diferenciado nos bastidores da equipe principal do Peixe. Isso porque, desde a perda de seu lugar nos onze iniciais, o veterano vem sendo utilizado como um mentor para os jovens integrantes do plantel santista, recebendo tal motivação do próprio treinador Fabián Bustos. Em entrevista recente, o atleta comentou acerca de sua influência nos vestiários, principalmente em relação aos garotos do elenco.
“Tenho um papel fundamental que é orientar os jogadores mais jovens. Hoje, estou passando por uma experiência nova em minha carreira. Mas eu entendo totalmente o estilo do nosso treinador, super apoio. Nosso elenco é jovem, estamos tendo uma temporada muito boa, pois estamos na briga por três competições. Temos que exaltar a força do elenco. Temos que ter tranquilidade para trabalhar e fazer grandes jogos como estamos fazendo”, disse.
Mesmo não correspondendo às expectativas da torcida desde que chegou à Baixada Santista, Ricardo Goulart vem, recorrentemente, rebatendo críticas acerca de seu trabalho dentro das quatro linhas, também ganhando respaldo do argentino Bustos. Recentemente, o atleta foi o personagem principal de uma entrevista pós-jogo polêmica, em que rebateu eventuais vaias dos adeptos presentes na Vila Belmiro durante o duelo diante do Unión La Calera, pela Sul-Americana.
“Futebol tem memória muito curta. Cinco meses atrás a gente estava brigando para não cair no paulista, eu me destaquei e era o melhor. Começou o Brasileiro e outras competições e, infelizmente, a bola não está entrando. Mas nunca deixei de trabalhar arduamente, todos os dias. O professor me conhece. Se eu não fosse tão profissional, talvez as coisas ficariam mais difíceis mentalmente para mim. Deus está me dando paz, tenho uma boa família e estou trabalhando em um ambiente que está me dando confiança”, disse na ocasião.
AGENDA
Acumulando mais um resultado neutro em seu último duelo, o Santos se vê sedento para retornar ao caminho das vitórias e não deixar as posições do topo da tabela escaparem de sua vista. Para isso, os comandados de Fabián Bustos precisarão enfrentar o Internacional, na próximo quarta-feira (8), às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.