Tá quase! Diretor do Santos indica prazo para retorno de jovem atacante: “Está curado”

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

Após ter acumulado um empate em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos já se vê na iminência de disputar mais uma partida pelo torneio nacional. Diante do curto período de preparação, Fabián Bustos se vê diante de algumas dúvidas e alguns desfalques em seu elenco principal, com um dos nomes sendo alvo de comentários por parte da diretoria santista.

Tudo certo! Santos encaminha a renovação de contrato de mais duas joias da base

Em entrevista ao portal Diário do Peixe, o diretor de futebol do Santos, Edu Dracena, fez questão de comentar acerca da situação de saúde de Ângelo, jovem atacante que vinha emendando uma sequência de jogos como titular antes de sofrer com uma sequência de lesões há pouco mais de um mês. Em sua fala, Dracena abriu o jogo com os torcedores do Alvinegro Praiano, colocando um prazo de retorno do atleta aos gramados, mas pedindo calma aos adeptos que anseiam por ver o Menino da Vila dentro das quatro linhas novamente.

“Ele é um atleta que vai ter um futuro brilhante no Santos, futebol brasileiro e mundo inteiro. A grande questão é que ele subiu precoce do Sub-15 para o profissional. Ele não passou nem por 17 e nem 20. Foi meio que interrompido. Uma coisa é você tem uma carga no Sub-15 e outra no profissional. É um tipo de lesão normal, ele tem 17 anos. Imagina um menino jogar esse futebol competitivo sem tempo para descansar”, disse Dracena sobre a condição física de Ângelo.

Ângelo Santos
Foto: Reprodução/Santos

Em seguida, o ex-jogador estabeleceu o período de, no mínimo, uma semana para que o atacante esteja disponível para seleção por Fabián Bustos, algo que o liberaria para o duelo do Santos diante do Red Bull Bragantino, marcado para o dia 18 de junho, na Vila Belmiro. “Estamos fazendo um trabalho nele para que volte e não sinta mais. Não quer dizer que não sinta. Fazemos as coisas para minimizar. Ele está curado. Esperamos uma semana ou no máximo dez dias à disposição de Fabián Bustos. Ninguém mais do que eu e o clube o querem de volta”, completou.

AGENDA

Acumulando mais um resultado neutro em seu último duelo, o Santos se vê sedento para retornar ao caminho das vitórias e não deixar as posições do topo da tabela escaparem de sua vista. Para isso, os comandados de Fabián Bustos precisarão enfrentar o Internacional, na próximo quarta-feira (8), às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.