Papo reto! Torcedor ícone do Santos, Mano Brown manda recado para diretoria do clube

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Imerso em uma má fase na primeira divisão nacional, o Santos rapidamente viu seu status na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro despencar. Já tendo se encontrado na disputa pela liderança do torneio, agora o Peixe amarga a 10ª colocação, conquistada através de uma sequência de cinco jogos sem vitória, com o último deles diante do Internacional, na última quarta-feira (8). A preocupação em relação ao momento enfrentado pelo clube foi manifestado por um dos torcedores mais ilustres do Alvinegro, através das redes sociais.

Complicou! Santos pode contabilizar dois desfalques de peso para o próximo duelo pela Série A

Através das suas contas pessoais nas redes sociais, o rapper Mano Brown fez questão de mandar uma mensagem direta aos mandatários do Peixe, externando sua preocupação em relação à má fase que o clube enfrenta, bem como as decisões de arbitragem que, supostamente, têm prejudicado o aproveitamento do Alvinegro Praiano em suas partidas. “Atenção presidente Rueda vai deixar rebaixar o Santos no apito??? Série B é bom negócio??? Pra quem??? Vamos se ligar!!!”, postou o artista.

A indignação de Mano Brown e da maioria dos adeptos santistas no duelo diante do Internacional se deu por conta das diversas interrupções do VAR, que anulou alguns lances em favor do time da casa. Em um primeiro momento, o recurso de auxílio à arbitragem foi acionado para reverter uma penalidade assinalada para a equipe comandada por Fabián Bustos; em seguida, a tecnologia também foi determinante para anular o gol marcado por Bauermann, tento que poderia garantido o triunfo da equipe santista.

Bustos Santos
Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

Quem também manifestou sua indignação acerca da utilização do VAR na partida da última noite foi o comandante Fabián Bustos. Em entrevista após o apito final, o argentino, além de pontuar sua visão acerca dos lances diante do Colorado, também fez questão de resgatar episódios anteriores de supostas injustiças cometidas contra o Santos. “Não tenho vontade de falar de futebol. A equipe fez um grande jogo. Merecíamos mais, fizemos mais gols. A jogada do gol do Bauermann, o auxiliar não levantou em nenhum momento. E precisava revisar. Não sei o que está acontecendo. Já me perguntaram várias vezes. Todos os jogos acontecem erros claros contra a gente e temos VAR. O gol do Braga, olha quanto tempo o jogo ficou parado. O gol deles, quanto tempo revisou? Nem 30 segundos. E tem um jogador que estava em possível impedimento, e nem revisaram. E anulam gols legítimos, como foi contra o Ceará”, disse.

AGENDA

Após acumular mais um empate seguido e atingir a marca de cinco partidas sem vitória no Brasileirão, o Santos já se vê totalmente focado em seu próximo compromisso pela competição, quando precisará enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado (11), às 19h, em pleno Mineirão, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.