Vivendo um momento de revolução de sua campanha na temporada de 2022 dentro dos gramados, o Santos também se vê diante da necessidade de resolver pendências em seus bastidores. Diante disso, foi reportado, nesta quinta-feira (9), que o Peixe quitou diversas dívidas financeiras relacionadas às mais diversas áreas do clube, agora se encontrando acertado com os integrantes de seu elenco atual, dois ex-técnicos e, até mesmo, com um clube do exterior.
Papo reto! Torcedor ícone do Santos, Mano Brown manda recado para diretoria do clube
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, a semana se iniciou agitada na diretoria do Alvinegro Praiano, com os mandatários, primeiramente, encerrando uma dívida financeira que o clube ainda ostentava com o ex-técnico Jesualdo Ferreira, que esteve à frente do comando técnico do clube em 2020. Demitido em agosto daquele ano, o Peixe enfim se viu livre de uma dívida de R$ 8 milhões referente à sua saída, pagamento que se juntou a outro débito quitado pelo clube referente a ex-comandantes, porém muito mais antiga. De forma prévia ao dinheiro concedido a Jesualdo, o Alvinegro Praiano também encerrou as despesas referentes à saída de Enderson Moreira do clube, que comandou o plantel santista no ano de 2015 e só terminou de pagar a rescisão de contrato neste mês de junho.
Nesta semana, o diretoria do Santos colocou um ponto final em uma polêmica que repercutiu entre os membros da imprensa e da torcida alvinegra em semanas passadas, referente aos pagamentos de premiações do Campeonato Paulista que ainda se encontravam em aberto para os membros do elenco. Se eu falo uma data, pode ter certeza que aquela data será cumprida. Meu comprometimento é salário e imagem em dia, premiação eu pago quando tiver caixa. Esse é o trato. Nesse ano, no fim do ano passado, deixamos todas as premiações em dia. Para 2022, sobrou o Paulista deste ano e uns dois ou três jogos da Copa do Brasil”, disse o presidente Andres Rueda sobre a questão.
Por fim, o início de semana dos mandatários santistas ainda foi movida à base de mais uma transferência, já que o Santos enfim terminou de pagar a transferência de Bruno Henrique ao clube, concretizada em 2017. Já parte de uma negociação de dívidas efetuada em 2020 – afinal o Alvinegro falhou ao tentar honrar o primeiro acordo com o Wolfsburg, da Alemanha -, o Peixe se comprometeu a pagar, através de diversas parcelas, o valor de 350 mil euros, quantia que só foi quitada no início deste mês. O acordo previa o pagamento de seis parcelas de 50 mil euros e uma de 60 mil euros.
AGENDA
Após acumular mais um empate seguido e atingir a marca de cinco partidas sem vitória no Brasileirão, o Santos já se vê totalmente focado em seu próximo compromisso pela competição, quando precisará enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado (11), às 19h, em pleno Mineirão, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.