Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de possíveis saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Aproveitando o momento de recuperação que o clube está vivendo, foi reportado que o presidente do Peixe, Andres Rueda, fará de tudo para conseguir concretizar a permanência de duas importantes peças do elenco alvinegro, que atualmente se encontram vinculadas somente por contratos de empréstimo.
Pagamentos em dia! Santos quita dívidas com elenco, ex-técnicos e clube do exterior
Em entrevista ao portal Globo Esporte, Rueda expôs, primeiramente, o raciocínio da diretoria por trás da ida de Vinícius Zanocelo e Rodrigo Fernández à Vila Belmiro somente por empréstimo. “Nosso planejamento desde o início da gestão foi trazer jogadores promissores com salários que entrassem no nosso bolso, que fosse factível de pagar. Nossa política foi trazer por empréstimo, com salário adequado, mas sempre com um valor fixado que caiba no nosso bolso. Se o jogador virar, fazemos um esforço e trazemos o jogador. Se não virar, infelizmente, nosso custo foi o período de salário. Essa foi nossa estratégia”, disse.
Em seguida, o mandatário fez uma promessa que agradou a torcida do Santos, que se vê preocupada diante da possibilidade de perder o tão cobiçado Zanocelo para equipes do exterior. “E, sim, neste ano ou até o começo do ano que vem temos o Zanocelo e o Fernández para pegar. Estão na mesma situação. Vamos fazer um esforço e vão se tornar jogadores definitivos do Santos”, completou.
Nesta semana, de acordo com o que foi publicado no portal BolaVip Brasil, o meia Vinícius Zanocelo teria despertado o interesse de outro clube do velho continente, desta vez uma instituição de Portugal. O mais novo interessado da vez seria o Braga, que estaria preparando uma proposta a ser apresentada ao Ferroviária – clube que detém os direitos econômicos do craque.
Diante da sondagem, o clube português se junta a uma grande lista de pretendentes que já se interessaram em adquirir os serviços em definitivo de Zanocelo. Na última semana, a Lazio se mostrou como mais um clube europeu a se interessar por Vinícius, com o presidente do clube italiano, Claudio Lotito, já se movimentando no mercado de transferências e avaliando as opções que ajudariam a instituição a mudar de patamar no velho continente. Alguns olheiros do clube estiveram presentes no Brasil para acompanhar partidas do Santos diante de Coritiba, Goiás, Ceará e Palmeiras, ocasiões que teriam solidificado o interesse do Biancocelesti no jogador.
Além das apresentações ao vivo vistas pelos membros do clube, a Lazio também se viu alvo de uma divulgação do próprio empresário de Zanocelo, Giuliano Bertolucci, que organizou uma lista das jovens promessas presentes no futebol brasileiro – a qual continha Vinícius -, utilizando de seus contatos na Itália para que o clube da capital tomasse conhecimento do craque santista.
Recentemente, o Palmeiras também teria se mostrado o mais novo clube interessado em contar com o meia entre os integrantes de seu plantel. Segundo uma reportagem publicada pelo portal GOAL, a ideia do Porco seria de contar com o atleta para a temporada de 2023, com a diretoria do clube da capital paulista já tendo, até mesmo, recebido o “ok” de Abel Ferreira para perseguir a transferência.
AGENDA
Após acumular mais um empate seguido e atingir a marca de cinco partidas sem vitória no Brasileirão, o Santos já se vê totalmente focado em seu próximo compromisso pela competição, quando precisará enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado (11), às 19h, em pleno Mineirão, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.