Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado que o Peixe estaria diante de uma situação favorável caso deseje negociar a permanência de um meia que se encontra cedido por empréstimo e vem impressionando a comissão técnica, além dos torcedores santistas, nos últimos compromissos do clube.
Complicou! Técnico do Santos lidará com duas ausências na defesa diante do Red Bull Bragantino
De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal BolaVip Brasil, o Santos se vê diante de uma preferência de compra do meio-campista Bruno Oliveira, que se encontra emprestado ao Alvinegro Praiano pela Caldense, de Minas Gerais, até dezembro deste ano. Segundo matéria postada no portal, o acordo pela compra em definitivo do atleta envolveria a aquisição de 55% de seu passe, que estaria avaliado na casa dos R$ 800 mil.
Desta forma, os mandatários do clube podem encarar a situação como favorável para o fechamento do negócio, muito por conta do fato de que o jogador vem se tornando uma peça recorrentemente utilizada por Fabián Bustos. Após passar por um hiato de três meses sem sequer pisar em campo – entre os meses de fevereiro e maio -, Bruno Oliveira vem impressionando a comissão técnica santista, status que o garantiu participações em cinco dos últimos seis compromissos do Santos.
Apesar de se encontrar há seis meses do final de seu vínculo com o Alvinegro Praiano, Edu Dracena ainda não demonstrou, publicamente, os interesses do clube acerca de sua permanência ou não. Portanto, enquanto aguarda a decisão dos mandatários, Bruno Oliveira promete seguir acumulando minutos nas próximas partidas, principalmente tendo em vista a tendência de Fabián Bustos em poupar seus jogadores titulares e executar rodízios nos onze iniciais diante de períodos com diversos compromissos – como é o caso do calendário do Santos daqui para a frente.
AGENDA
Após alcançar o alívio de ter se livrado não só de sua sequência massiva de empates pelo campeonato, mas também de um tabu como visitante que durava desde o início do Brasileirão, agora o Santos já se vê focado em seu próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.