Vem aí? Santos envia laudo à Conmebol e busca mandar jogo da Sul-Americana na Vila

Vila Belmiro Santos
Foto: Divulgação/Santos

Se encontrando imerso em uma semana recheada de compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a focar em seu próximo embate pela Copa Sul-Americana nesta sexta-feira (17). Isso porque o clube optou por enviar um laudo à Conmebol buscando a liberação para que partida de volta diante do Deportivo Táchira seja realizada na Vila Belmiro, sem a necessidade do Peixe se realocar em outro estádio.

Meia-atacante emprestado ao Santos torce por permanência no clube em 2023: “Objetivo maior”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, os mandatários do Alvinegro Praiano optaram por envir à entidade sul-americana um laudo que evidencia a capacidade máxima de 20.360 pessoas na Vila Belmiro, número que se mostraria maior do que os 20 mil que a Conmebol exige como capacidade mínima nesta fase da competição.

Ainda no aguardo de uma resposta, o clube esper que os mandatários da federação mudem sua ideia inicial em relação à casa do Peixe, já que, em um primeiro momento, hvia sido entendido que o estádio não comportaria mais de 20 mil pessoas. Diante da restrição, pouco tempo após a definição das datas e de seu próximo adversário no torneio, foi criado um imbróglio entre Santos e São Paulo, já que o clube da Baixada Santista havia cogitado mandar sua partida no Morumbi, ideia que acabou não sendo aprovada.

Santos comemorando
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Após o veto exercido pelos mandatários do clube da capital paulista, o Santos se viu diante de um plano B para escolha do estádio que poderia sediar seu embate pelas oitavas de final. Listada como uma das opções de casa temporária para o Alvinegro Praiano na disputa do torneio, a Arena Barueri provavelmente será a escolha da diretoria santista – já que comparta pouco menos de 30 mil pessoas em suas dependências – caso a Conmebol não aceite o pedido feito nesta sexta-feira.

AGENDA

Após alcançar o alívio de ter se livrado não só de sua sequência massiva de empates pelo campeonato, mas também de um tabu como visitante que durava desde o início do Brasileirão, agora o Santos já se vê focado em seu próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.