Santos e Corinthians se enfrentam neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Buscando apagar a última atuação que apresentou diante do mesmo adversário no meio de semana, o Peixe precisará superar os problemas de discordância internos e os desfalques para que, assim, possa se apresentar de forma competitiva em busca da aquisição dos três pontos.
Resumão da semana do Santos: empate na Série A, vexame na Copa do Brasil, problemas nos bastidores e saga Emmanuel Martínez
Neste fim de semana, o Alvinegro entrará em campo na capital paulista buscando esquecer o episódio que desencadeou seus problemas internos no início de semana. Diante do mesmo Corinthians, na Neo Química Arena, o Santos se viu amplamente dominado e superado pelo seu rival pela disputa do primeiro jogo da Copa do Brasil, algo que foi refletido no placar elástico de 4×0. A derrota vexatória causou diversas discordâncias internas, com o grupo de jogadores se revoltando perante declarações concedidas pelo técnico Fabián Bustos após o término do duelo. Em meio ao clima de “rachadura” no elenco e especulações acerca da demissão do comandante argentino, o Peixe precisará se ver novamente diante do palco em que foi derrotado, agora focando em consertar os erros e redobrar a atenção para possíveis ameaças que o Timão apresente durante o jogo. Para isso, Bustos não contará com dois nomes de destaque do elenco, sendo eles o goleiro João Paulo e Vinícius Zanocelo, além de se ver ainda em dúvidas acerca do melhor atleta a ser colocado na tão problemática lateral-direita da equipe.
Enquanto o caos se instaura em seu oponente, o Corinthians chegará ao embate recheado de confiança. Não somente por conta da goleada aplicada no mesmo adversário há três dias, mas também porque vive um momento de recuperação no Brasileirão, buscando se manter na cola do líder Palmeiras. Após se ver derrotado pelo Cuiabá e relegado à segunda posição na tabela, o Timão vem podendo aproveitar uma sequência de três compromissos sem derrotas, acumulando duas vitórias e um empate. Não podendo ser superado pelo terceiro colocado ainda nesta rodada, o foco dos comandados de Vítor Pereira se encontra no rival da capital paulista que se encontra na liderança do campeonato, já que, caso conte com uma derrota do Porco e uma vitória dentro de casa, o Alvinegro poderá igualar se igualar no total de pontos e, assim, assumir a liderança de forma conjunta.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pelo serviço de streaming Premier.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA – SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA – SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA – SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu, Robert Renan e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz (Xavier) e Giuliano (Matheus Araújo); Adson, Gustavo Mantuan (Giovane) e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.
Santos: John, Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.