Tendo superado uma difícil sequência de partidas seguidas fora de casa contra o Corinthians, agora o Santos se vê imerso no curto período de preparação que poderá aproveitar antes de seu próximo compromisso. Já focado no primeiro jogo das oitava de final da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira na próxima quarta-feira (29), o técnico Fabián Bustos promete ter diversas dores de cabeça envolvendo a definição de seu elenco que viajará à Venezuela, precisando lidar com uma lista de dez desfalques.
Irmã de ex-Santos revela dificuldades de atleta após transferência para a Europa: “Ficou com depressão e anemia”
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, através do portal UOL Esporte, a primeira medida do Peixe após a sequência desgastante da última semana foi avaliar o condicionamento físico dos atletas que participaram da maratona diante do Corinthians. Desta forma, a comissão técnica do Santos definiu quem poderá ser levado na viagem ao país sul-americano, com Fabián Bustos optando por selecionar somente quem apresentar condições de jogo, independente de ser um titular recorrente ou não.
Diante das condições apresentadas pelo elenco, a lista de desfalques chegou à impressionante marca de dez nomes na última segunda-feira (27), sendo integrada por Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart, Rodrigo Fernandez, Maicon, Madson, Marcos Leonardo, Léo Baptistão, Lucas Barbosa, John e Sandry. O goleiro John, Léo Baptistão e Lucas Barbosa já eram reconhecidos como desfalques antes mesmo do último início de semana, já que se encontram suspensos por conta da confusão generalizada ocorrida na partida entre Santos e Unión La Calera. Além do trio, Madson também já não apresentava condições de jogo, por se encontrar em recuperação de uma lesão.
O zagueiro Maicon, que aparentava recolher condições de jogo para participar deste primeiro duelo decisivo contra a equipe venezuelana, também se tornou parte da lista após avaliação do Departamento Médico, já que ainda se encontra em processo de recuperação de lesão. Os estudos de desgaste físico também afetaram a participação de Marcos Leonardo e Rodrigo Fernpandez, que serão poupados após a sequência de partidas que precisaram enfrentar nas últimas semanas; enquanto isso, Bauermann e Ricardo Goulart ficarão no Centro de Treinamentos Rei Pelé para realizarem trabalhos físicos específicos.
O caso mais surpreendente da extensa lista de desfalques é o de Sandry, já que apesar de não aparentar problemas com lesões e nem desgaste físico, o jovem volante testou positivo para a Covid-19 e precisará ficar em casa se recuperando.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.