Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de possíveis saídas de jogadores integrantes de seu plantel. Diante disso, foi reportado, nesta terça-feira (28), que o Peixe planeja reformular completamente uma de suas posições de defesa, tendo em vista a saída de ambos os jogadores que atuam pelos lados do campo e já de olho no mercado para garantir uma nova adição ao plantel de Fabián Bustos.
Santos remendado! Confira a lista de dez desfalques do Peixe para o duelo pela Sul-Americana
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, uma das prioridades do Santos na próxima janela de transferências será a aquisição de um lateral-direito, posição que vem causando problemas ao clube por algum tempo. Diante de pedidos do próprio comandante Fabián Bustos e da instabilidade que as peças do elenco atual apresentam quando colocadas em campo, a diretoria santista mira uma revolução completa no lado direito defensivo do time, já se preparando para a saída de Madson e Auro, além da aquisição de um nome que pode chegar à Vila Belmiro e já integrar o elenco titular.
Ainda segundo Musetti, os motivos por trás da insatisfação do Alvinegro Praiano em relação a Madson são três, o alto valor pago como salário para o atleta, a falta de unanimidade técnica entre os membros do elenco e as constates ausências por conta de problemas de lesão. Mesmo já sabendo que não pretendem contar com o atleta para um futuro próximo, os mandatários do Peixe ainda pretendem mantê-lo dentro da Vila Belmiro até o final de seu contrato – que está previsto para o dia 31 de dezembro -, enxergando uma saída precoce do jogador somente mediante uma compensação financeira de outro clube.
Enquanto Madson se vê em seus últimos meses como integrante do plantel do Santos, Auro se encontra em uma situação parecida, porém já com um destino certo após encerrar sua passagem pela Baixada Santista. Emprestado pelo Toronto, do Canadá, o atleta deverá retornar ao país da América do Norte após o término da temporada regular brasileira, já que a diretoria também não contará com o jogador para compor sua lateral-direita no futuro, de acordo com o que foi reportado por Musetti.
Tendo em vista a problemática lateral-direita, o Peixe já se viu imerso em algumas negociações por nomes que poderiam integrá-la e compor o plantel de Bustos, mas notoriamente ficando a poucos passos de fechar com Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, porém com os problemas extracampo do jogador atrapalhando na concretização do negócio. Além do equatoriano, o Santos também chegou a sondar a aquisição de João Lucas, que atualmente se encontra no Cuiabá, mas sem ver as conversas progredirem.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.