O Santos se encontra na iminência de dar continuidade à sua campanha na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (29), às 21h30, diante do Deportivo Táchira, no Estádio Estádio Polideportivo de Pueblo Novo. Enquanto o Peixe chega ao embate buscando estabilidade dentro de campo, o clube venezuelano vem de uma sequência contrastante em seu campeonato nacional, algo que pode influenciar no início de sua caminhada na competição internacional.
Sete mexidas! Confira a provável escalação do Santos para o duelo da Sul-Americana
Tendo disputado somente duas competições neta temporada, o Deportivo chega à estreia de seu terceiro torneio no ano em meio à uma sequência instável de resultados. Disputando a Primeira Divisão da Venezuela, a equipe comandada por Alexandre Pallarés foi capaz de acumular três triunfos nas últimas seispartidas que protagonizou; os três pontos vieram diante do Monagas, Aragua FC e Mineros – todos pelo campeonato nacional. Enquanto isso, os outros três duelos da sequência foram derrotas, duas no torneio venezuelano (para também Monagas e Aragua) e uma ainda pela Libertadores, diante do Palmeiras, resultado que concretizou sua eliminação da prestigiada competição internacional.
Com o recente recorde misto, Los Aurinegros se encontram na quarta posição da tabela, ostentando 26 pontos conquistados através de sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A colocação e pontuação podem ser consideradas ruins, já que a diferença de pontuação no campeonato se mostra bem pequena, com o Táchira se encontrando a somente dois pontos do oitavo colocado. A outra competição que pôde disputar na temporada foi a Copa Libertadores, na qual enfrentou Palmeiras, Emelec e Independiente Petrolero e foi capaz de realizar uma campanha de sete pontos, assim se estabelecendo na terceira colocação do grupo A e ganhando a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana.
Ao adentrar no campo localizado em território venezuelano, o Santos se encontrará perante uma equipe que adota estratégias parecidas com o selecionado de Bustos, principalmente relacionadas à média de idade do elenco. Mesclando experiência com jovialidade, Alexandre Pallarés – que acumula as funções de técnico da equipe principal e coordenador das categorias de base – conta com peças acima de 30 anos, como Camacho, Ariano e Flores, além de jovens, como Yerson Chacón, de apenas 19 anos.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.