Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de negociações pelas saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Apesar dos planos futuros da diretoria de realizar o desejo de Fabián Bustos e adicionar mais três nomes ao plantel do Peixe, foi reportado, nesta segunda-feira (27), que o Alvinegro não chegou a uma acordo pela saída de um dos volantes de seu elenco, com o presidente Andrés Rueda veementemente negando qualquer chance de concretizar uma negociação seguindo os moldes apresentados.
Rival do Santos na Copa Sul-Americana, saiba como está o Deportivo Táchira na temporada de 2022
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o Santos se recusou a ceder o volante Jobson ao Náutico, negócio que aparentava bem encaminhado no início desta semana. As tratativas entre o Peixe e o Timbu foram encerradas por conta de uma negativa dos mandatários santistas em ceder o jogador de graça, já que o plano da equipe da Série B era não pagar nenhuma porcentagem referente ao salário de Jobson, deixando 100% dos acertos para a conta do Alvinegro.
Ainda segundo o comunicador, o Náutico enxergou em Jobson a possibilidade de efetuar um negócio em que ofereceria projeção e valorização do atleta na segundo divisão nacional, já que o mesmo se encontra fora dos planos de Fabián Bustos e sequer treinando juntamente com o elenco titular; diante de tal visibilidade que poderia ser gerada, a “moeda de troca” seria a falta de gastos com os vencimentos mensais, ideia que não agradou a diretoria do Santos.
“Não tem cabimento pagar 100% de salário para jogador ir para outro time. Tem exceção se for seis meses no Real Madrid, onde vai ter exposição, e essa regra pode ser quebrada. O caso em questão, porém, você pode ter certeza que não. A resposta é não”, disse o presidente Andres Rueda sobre as tratativas entre os clubes.
Desta forma, Jobson segue sendo parte de um elaborado plano da diretoria santista em abrir espaço em seu plantel para possíveis novas contratações a serem realizadas neste meio de ano. Nomes como Robson, Pirani, Marcos Guilherme e Augusto – que já se viram com seus destinos selados -, Allanzinho, Tailson, Lourenço, Jobson e Ed Carlos são os jogadores que buscam por pretendentes no mercado de transferências para que possam seguir suas carreiras longe da Vila Belmiro. Fora dos planos da diretoria santista há meses, os atletas se encontram realizando treinamentos de forma separada do restante do elenco, no aguardo da chegada de propostas. Luiz Felipe, que, eventualmente, ainda recolhe seleções para permanecer no banco de reservas em algumas ocasiões, é o último nome que compõe a lista de possíveis dispensas do elenco atual.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final nesta quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.