Santos sonda pai de Neymar sobre saída do PSG e Rueda dispara: “Inocência achar que não faremos nada”

Neymar Santos
Foto: Reprodução/Mercado da bola

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo observado o imbróglio em que o craque Neymar vem sido envolvido com seu atual clube PSG, foi reportado, nesta quarta-feira (29), que o Alvinegro foi responsável por abordar os representantes do atleta para sondar a possível saída do atleta da capital francesa, com o presidente Andrés Rueda concedendo declarações animadoras aos torcedores santistas.

Nada feito! Santos descarta empréstimo gratuito de jogador a time da Série B

De acordo com o que foi reportado pelos jornalistas Lucas Musetti e Marcelo Hazan, através do portal UOL Esporte, o Santos foi responsável por sondar o pai de Neymar acerca da situação em que se filho se encontra em meio às especulações de saída do PSG que surgiram no início desta semana. A resposta do responsável pela carreira do craque brasileiro, porém, foi negativa em relação a qualquer perspectiva de que o camisa 10 possa se transferir para longe da capital francesa.

As mais novas revelações acerca da relação deteriorada entre o craque brasileiro e o Paris Saint-Germain foram trazidas à público pelo jornal El País. Na publicação, o veículo informou que o desejo do clube francês em não contar mais com Neymar se intensificou após a permanência de Mbappé em Paris, com o colega de time do brasileiro tendo “ordenado” que o mesmo fosse vendido. A fala do astro francês teria se juntado aos desejos já definidos da diretoria de encontrar uma nova casa a Neymar, assim concretizando a falta de perspectiva de permanência do atleta na capital francesa.

“Mbappé ordenou mudanças na organização e pediu a remoção do agora ex-diretor esportivo do clube, Leonardo, famoso cúmplice de Neymar. A respeito de Neymar, Mbappé ainda ressaltou a inconveniência que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática nos treinos e na recuperação de lesões”, escreveu o jornal. As declarações estariam aliadas à falas do próprio presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, proferidas há pouco tempo que exaltaram a mudança de postura do clube em relação a manutenção de jogadores “badalados”. “Não queremos mais jogadores chamativos. É o fim do bling-bling e do glitter“, disse o mandatário.

Neymar PSG Santos
Foto: Divulgação/PSG

As ações do Alvinegro Praiano perante a aparente deterioração da relação entre Neymar e o clube francês vão de encontro com o que o presidente do clube da Baixada Santista, Andrés Rueda, declarou em uma reunião do Conselho Deliberativo na noite da última terça-feira (28), quando proferiu as seguintes palavras: “Hoje recebi mais de 70 ou 100 mensagens sobre o Neymar. Gente, esse Conselho Deliberativo e essa gestão vieram da mesma chapa. Vocês votaram nesse presidente e espero que confiem um pouco mais em mim. Pedir ou achar que não vamos fazer alguma coisa em relação ao Neymar chega a ser até inocência. Mas não é na imprensa que vamos falar. Existem maneiras de fazer. Aqui no Conselho Deliberativo, me desculpem, eu não posso comentar. Tem estratégia. No Comitê de Gestão temos algumas ações nesse sentido”.

AGENDA

Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final nesta quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.