O Santos foi eliminado nas penalidades pelo Deportivo Tachira nas oitavas de final da Sul-Americana. A equipe santista até começou o jogo criando algumas oportunidades e demonstrando volume maior de jogo. Porém, após um contra-ataque a equipe venezuelana abriu o placar com Uribe.
Após o gol, o Alvinegro Praiano teve uma queda de rendimento e piorou o cenário da partida quando nos acréscimos da primeira etapa, Rodrigo Fernandez, foi expulso.
Pro segundo tempo o Santos retornou com duas alterações Sandry e Rwan Seco entraram no lugar de Bruno Oliveira e Kaiky, respectivamente.
Durante a segunda etapa o Peixe seguiu sendo superior, mas encontrando muita dificuldade no último passe e nas finalizações. Durante o segundo tempo, o técnico Fabián Bustos também colocou: Lucas Barbosa, Sánchez e Goulart.
Nos primeiros minutos da dupla Lucas Barbosa e Sánchez em campo, o Santos empatou com Marcos Leonardo. Porém, a reação santista veio tarde demais e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades Goulart e Lucas Barbosa desperdiçaram e o Peixe foi eliminado da competição.
Após o apito final, muitos protestos dos torcedores santistas dentro da Vila Belmiro. Um grupo de torcedores tentou invadir o vestiário dos atletas e houve conflito entre santistas e policiais.
“É difícil falar num momento delicado como esse. Ainda mais jogando dentro de casa, torcida compareceu, esgotou os ingressos e não correspondemos. Um jogo tão difícil, estávamos com um a menos e buscamos o resultado. Nos pênaltis não conseguimos. É levantar a cabeça, pedir desculpa para a torcida e seguir. Já tem Brasileirão e Copa do Brasil. Pedir para a torcida apoiar para darmos a volta por cima. Agradecer a todos. Infelizmente a classificação não veio”, disse Marcos Leonardo após a partida.
Após a eliminação o próximo jogo do Santos é pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe encara o Atlético-GO, neste domingo (10), às 18h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.