Veja as opções de técnico para assumir o Santos

Após a saída do técnico Fabián Bustos o Santos se concentra na busca da contratação de um executivo de futebol, gerente e treinador. As tratativas para fechar com o novo técnico só devem acontecer após a contratação de um executivo de futebol, até o momento o Peixe não está próximo de nenhum nome para comandar a equipe santista.

No mercado alguns nomes aparecem como favoritos, entre as opções treinadores do Brasil e estrangeiros. A tendência é que o Santos priorize a chegada de um técnico brasileiro por conta da fácil adaptação ao calendário e pelo entendimento das exigências das equipes brasileiras. Confira abaixo algumas opções:

Cuca: Depois de deixar o Atlético-MG, o treinador com passagem recente pelo Peixe deixou a possibilidade de retornar ao futebol aberta. O salário de Cuca, porém, poderia ser visto como um problema.

Elano: Um dos nomes “favoritos” da torcida santista pela identificação e trabalho com a categoria de base. Elano está sem clubes desde o seu desligamento em março pela Ferroviária.

Jorge Sampaoli: Um dos últimos treinadores que deu certo no comando santista. Sampaoli está sem clube desde a saída do Olympique. O técnico é conhecido por exigir diversas contratações e o “projeto Sampaoli” não estaria dentro da realidade financeira do clube.

Odair Helmann: Sem clube desde a sua saída do Al-Wasl. Porém, o treinador já teria manifestado problemas de documentação que atrapalhariam um retorno imediato ao Brasil.

Guto Ferreira: Guto foi demitido do Bahia em junho e aparece como uma opção financeira que possa se encaixar a realidade financeira da equipe santista.

Marcelo Fernandes: Membro da comissão técnica fixa do Santos pode ser uma opção caseira e definitiva.

Gabriel Heinze: Demitido na última temporada pelo Atlanta da MLS, o argentino é visto como um dos nomes mais promissores da nova geração.

Bielsa: Sonho antigo do torcedor santista, Bielsa deixou o Leeds no começo do ano.

Juan Carlos Osorio: O treinador que comandou a Seleção do Paraguai em apenas uma partida está sem equipe desde junho.

Tiago Nunes: Cotado para comandar o Santos em outras oportunidades, Tiago deixou o Ceará no começo do ano.

Renato Gaúcho: Sem clubes desde a saída do Flamengo, Renato Gaúcho recusou recentemente uma proposta de um clube árabe alegando que ainda sonha com a Seleção Brasileira.