NOVO CLUBE! Santos libera “promessa” avaliada em R$ 200 milhões

Nos últimos meses o Santos fez uma força tarefa para renovar com diversos jogadores da categoria de base que estavam com os vínculos prestes a se encerrar, antes de sua saída, Edu Dracena, era o responsável pelas negociações para renovar os contratos pendentes. Porém, uma promessa que foi promovida pelo técnico Jorge Sampaoli, Alexandre Tam, não renovou e se transferiu para outra equipe.

O meio-campista, porém, não conseguiu manter sequência na equipe profissional e não teve o seu vínculo renovado. O contrato de Tam com o Peixe era válido até julho de 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 216,6 milhões na cotação atual).

Sem espaço no Santos, Alexandre Tam se acertou com o Criciúma para a disputa da série B. Em entrevista ao GE, o executivo de futebol Juliano Camargo, explicou que a contratação do meio-campista se dá na tentativa de ganhar um “ativo”, visto que o atleta tinha uma multa milionária no Peixe.

“Ele é um jogador de muita qualidade. Era uma aposta do Santos e tinha uma multa de 50 milhões de euros. Pretendemos potencializá-lo. Foi uma oportunidade, por isso que a gente trouxe. Não é o mesmo planejamento que estamos trazendo esses outros jogadores. Tencati vai observar ele, mas vão chegar jogadores com mais experiência e rodagem”, explicou o dirigente do Criciúma. Além do Santos, onde foi relacionado para jogos, porém, nunca chegou a atuar como profissional, Tam também atuou no Confiança, em 2020, onde jogou seis vezes. Após o período de empréstimo retornou ao Alvinegro Praiano onde atuou pela equipe de Aspirantes.