O meia-atacante Ricardo Goulart não é mais jogador do Santos, o clube e o atleta entraram em comum acordo nesta terça-feira (12). O pedido de rescisão contratual partiu do jogador após a eliminação do Peixe nas oitavas de final da Sul-Americana, quando o ex-camisa 10 santista errou uma penalidade.
Com contrato válido até dezembro de 2023, Goulart tinha valores milionários para receber do Santos, porém, o Alvinegro Praiano não queria pagar nenhum valor para rescindir com o meia-atacante. Desta forma, o jogador abriu mão de tudo o que teria à receber para deixar o Peixe.
O futuro de Goulart pode seguir no futebol brasileiro, porém, na Série B, com 11 jogos na Série A, o atleta pode retornar ao Cruzeiro, clube pelo qual é ídolo. Para se acertar com uma nova equipe, o Goulart teria que diminuir os seus vencimentos mensais, aos 31 anos, o jogador recebia o maior salário do elenco santista, que passava de R$ 500 mil. Nesta temporada, Goulart balançou as redes em quatro jogos, deu três assistências e fez 30 jogos, 22 como titular.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.