Santos prioriza posições para se reforçar na janela de transferência; veja quais

Um dos principais pedidos do torcedor santista é ter um elenco mais competitivo para o segundo semestre deste ano. Para isso, o Santos deve se movimentar e aproveitar algumas oportunidades de negócio nesta janela da transferência que se inicia em 18 de julho. Sem dinheiro em caixa, o Peixe deve priorizar pelo menos três posições.

A posição vista com mais necessidade de reforço é a lateral direita. O Alvinegro Praiano, inclusive, negocia com dois atletas no momento: Lucas Blondel, do Tigre (ARG). A proposta seria para ter o jogador por empréstimo de uma temporada, com valor de compra fixado.

As tratativas começaram com Edu Dracena e avançaram nos últimos dias, o Peixe está otimista para concretizar a negociação com o atleta de 25 anos. Blondel é uma indicação do Departamento de Análise do Santos e caso seja contratado, deve chegar com status de titular. Caso as tratativas com Lucas Blondel não avancem, o Peixe enxerga em Mário Fernandes, ex-CSKA, como “plano B”.  

Outra posição que demanda atenção dos dirigentes é o meio-campo, o Peixe busca a contratação de um ‘articulador de jogadas’ e um atacante de velocidade. Caso apareça uma boa oportunidade de negócio, o Santos não descarta um zagueiro, visto que atualmente o elenco conta com: Maicon, Baumermann, Luiz Felipe e Alex.