O Santos está negociando com alguns jogadores para reforçar o seu plantel para o segundo semestre. Uma das necessidades do Peixe é de reforçar a lateral direita, desta forma, os dirigentes santistas buscam fechar nos próximos dias com um jogador para a posição. O nome ‘favorito’ da cúpula santista é o de Lucas Blondel, do Tigre-ARG. O Alvinegro Praiano enviou uma proposta, mas a primeira oferta foi recusada pelos argentinos.
Apesar da recusa o Peixe não pretende desistir da contratação de Blondel. De acordo com a UOL Esporte, a primeira proposta foi de empréstimo de uma temporada com um valor definido, além de um valor de compra fixado. Para reforçar o setor, o Santos não descarta a possibilidade de inserir uma cláusula de obrigação de compra ou realizar a compra em definitivo com pagamento parcelado.
Caso as tratativas com Lucas Blondel não avancem, o Peixe enxerga em Mário Fernandes, ex-CSKA, como “plano B”. Aos 31 anos, o atleta está sem clube e poderia chegar sem custos. O lateral gostou da sondagem do Santos e possui uma residência na Baixada Santista, o que poderia facilitar um acerto.
Os contratos de Auro e Madson, válidos até dezembro deste ano, não devem ser renovados.
A lateral direita é a prioridade do Santos, mas o clube também pretende trazer um meio-campista e um atacante de velocidade. Com as saídas de Kaiky, Robson e Emiliano Velázquez, um zagueiro também pode chegar.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.