Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Santos busca alternativas para sanar algumas carências do elenco. Uma das principais posições que é apontada como prioridade é a lateral direita. Sendo assim, o Alvinegro Praiano negocia com dois nomes para a posição.
Um dos nomes é o de Mário Fernandes, de 31 anos, que estava no CSKA, da Rússia. De acordo com a TNT Sports, o Peixe avançou nas negociações pela contratação do lateral-direito. Os dirigentes santistas já acertaram as bases salariais com o jogador que teve o seu vínculo suspenso com os russos por conta da guerra, o contrato com o CSKA era válido até junho de 2024.
Com residência no Guarujá e familiares no ABC Paulista, Mário se animou com a possibilidade de atuar novamente no futebol brasileiro e acompanhar de perto o nascimento do seu filho nos próximos meses.
A contratação de Mário Fernandes é vista pelos dirigentes santistas como importante para reforçar a lateral, mas também oferecer mais uma opção na zaga, já que o jogador também já atuou como zagueiro.
Jogando pelo CSKA na última temporada, o jogador disputou 30 partidas como titular na maioria delas, marcou três gols e deu uma assistência. Naturalizado russo, disputou a Copa do Mundo em 2018.
Além de Mário, o Santos também avançou pela contratação de Lucas Blondel, do Tigre, que também atua como lateral-direito.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.