Santos avança por contratação de lateral ex-CSKA

Mario Fernandes of PFC CSKA Moscow looks on during the Russian Premier League match between FC Zenit Saint Petersburg and PFC CSKA Moscow on November 2, 2019 at Gazprom Arena in Saint Petersburg, Russia. (Photo by Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images)

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Santos busca alternativas para sanar algumas carências do elenco. Uma das principais posições que é apontada como prioridade é a lateral direita. Sendo assim, o Alvinegro Praiano negocia com dois nomes para a posição.

Um dos nomes é o de Mário Fernandes, de 31 anos, que estava no CSKA, da Rússia. De acordo com a TNT Sports, o Peixe avançou nas negociações pela contratação do lateral-direito. Os dirigentes santistas já acertaram as bases salariais com o jogador que teve o seu vínculo suspenso com os russos por conta da guerra, o contrato com o CSKA era válido até junho de 2024.

Com residência no Guarujá e familiares no ABC Paulista, Mário se animou com a possibilidade de atuar novamente no futebol brasileiro e acompanhar de perto o nascimento do seu filho nos próximos meses.

A contratação de Mário Fernandes é vista pelos dirigentes santistas como importante para reforçar a lateral, mas também oferecer mais uma opção na zaga, já que o jogador também já atuou como zagueiro.

Jogando pelo CSKA na última temporada, o jogador disputou 30 partidas como titular na maioria delas, marcou três gols e deu uma assistência. Naturalizado russo, disputou a Copa do Mundo em 2018.

Além de Mário, o Santos também avançou pela contratação de Lucas Blondel, do Tigre, que também atua como lateral-direito.