Nesta quinta-feira (21), o executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, participou da entrevista coletiva do técnico Lisca e respondeu algumas perguntas sobre a situação do Peixe na busca por contratações. De acordo com o dirigente, o Alvinegro Praiano busca pelo menos quatro jogadores, mas que a avaliação do novo treinador santista pode fazer com que o Santos busque mais jogadores.
“Estamos pensando em lateral, extremo, meia, volante… É mais ou menos o que está sendo especulado. Se surgir oportunidade em outra posição e encaixar no conceito de futebol do Lisca, vamos fazer. A princípio, são essas condições”, explicou o executivo.
Newton Drummond evitou falar sobre nomes de jogadores que estão em negociação e ressaltou que aguarda a resposta de alguns atletas.
“Temos que entender que é um momento de abertura de janela, com muita especulação, nome e oferta. O Santos com esse tamanho e essa necessidade, com novo executivo e técnico, tem mais especulação. Oferecem muitos nomes e colocam alguns na mídia para valorizar seu produto. Há avanço, há proposta, mas não vou falar em nomes para não criar expectativa. Podem não acontecer e frustrar nosso torcedor. Meu processo é só falar com assinatura”, concluiu Drummond.
A negociação que está mais avançada no Peixe é com o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre-ARG, já as conversas por Mário Fernandes, do CSKA, esfriaram nesta quinta-feira. A equipe santista também negocia com Brian Rodríguez e Juan Quintero.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.