Felipe Jonatan e Bruno Oliveira ganham nova função com Lisca

No Santos, Lisca reencontra o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. A dupla trabalhou junta no Ceará, em 2018, na campanha que livrou o clube cearense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Para Lisca, os problemas coletivos e táticos do Peixe atrapalham o desempenho do lateral santista.

“É um jogador versátil, de técnica, força. Mas muitas vezes toca para o lado porque não tem para quem tocar. A movimentação não está sincronizada. Não temos profundidade, atração do adversário, leitura do passe entre linhas, a diagonal. Muitas vezes avaliamos quem está com a bola, mas sem avaliar quem se oferece a ele”, explicou.

Além de Felipe Jonatan, o Santos também conta em seu elenco com Lucas Pires, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho. Para o técnico do Alvinegro Praiano também existe a possibilidade dos dois atuarem juntos.

“O Lucas (Pires), com quem ainda não pude trabalhar, também faz um grande trabalho. Quem sabe não possa utilizar os dois juntos. O Felipe joga bem no tripé por dentro, pelo lado esquerdo. Pode nos ajudar bastante”, analisou.

Outro atleta que deve ganhar uma nova função no elenco é o meio-campista Bruno Oliveira. Lisca não trabalhou com Bruninho em nenhum clube, mas o destacou que conhece o futebol do meia desde a Caldense e tentou levá-lo para o América-MG. O técnico revelou que pretende mudar o posicionamento do jogador para potencializar as qualidades.

“O conheço há muito tempo, tem muita qualidade. Pretendo reposicionar o Bruninho, para compreender o jogo de posição. Saber esperar a bola chegar no tempo certo. Usar a criatividade, talento e qualidade perto do gol. É isso que vou tentar fazer”, disse Lisca.