Blondel e Cristaldo: Santos promete não entrar em “leilão” por jogadores

O Santos demonstrava otimismo internamente pelas negociações envolvendo os argentinos Lucas Blondel, lateral-direito e Franco Cristaldo, meio-campista, que pertencem ao Tigre e Huracán, respectivamente. Porém, nos últimos dias o Peixe adotou um tom pessimista pelas tratativas.

Os clubes argentinos gostariam de receber os valores pelos jogadores à vista ou com um número de parcelas menor. Sem dinheiro em caixa o Alvinegro Praiano vem apresentando dificuldades para fechar com reforços. O Santos é o único clube da Séria A que ainda não apresentou nenhum jogador desde a abertura da janela de transferência.

As tratativas por Blondel vem se arrastando desde junho, quando o executivo de futebol do clube santista era Edu Dracena. Em pelo menos duas oportunidades o Tigre mudou “em cima da hora” as condições pela venda do lateral. A postura dos argentinos não agradou a diretoria santista que promete não fazer leilão pelo atleta de 25 anos. Na última conversa entre as equipes os dirigentes do Tigre comunicaram que pretendem receber o valor à vista.

Já Franco Cristaldo, meia do Huracán, também conta com as negociações emperradas. O Santos chegou ao valor desejado pelos argentinos, mas o número de parcelas está longe do considerado ideal para sacramentar a venda.

Os nomes de Blondel e Cristaldo são opções que foram apresentadas pelo Departamento de Análise do clube santista.