Lateral retorna de empréstimo e tem futuro incerto no Santos

O Santos nos próximos dias deve definir o futuro do jovem lateral-direito Mikael, de 22 anos. O jogador retorna de empréstimo após atuar no Cascavel, do Paraná. O vínculo do atleta era válido até dezembro deste ano, porém, a equipe paranaense foi eliminada na Série D de forma precoce, o que fez o jogador voltar ao Peixe.

Pelo Cascavel, Mikael atuou em 18 partidas, balançou a rede em uma oportunidade e deu duas assistências disputando o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D. Em 2021, o lateral renovou o seu vínculo por mais duas temporadas, mas possui futuro incerto no time santista que conta até o momento com apenas duas opções na lateral direita: Auro e Madson, ambos com contrato até dezembro deste ano.

No Peixe há mais de uma década, o jogador chegou ao Santos na equipe do sub-13 e ganhou destaque na Copa São Paulo de 2019 e no Brasileiro de Aspirantes deste ano. Na última temporada Mikael foi integrado pelo técnico Ariel Holan ao time principal, mas não conseguiu ter sequência.