O Santos nos próximos dias deve definir o futuro do jovem lateral-direito Mikael, de 22 anos. O jogador retorna de empréstimo após atuar no Cascavel, do Paraná. O vínculo do atleta era válido até dezembro deste ano, porém, a equipe paranaense foi eliminada na Série D de forma precoce, o que fez o jogador voltar ao Peixe.
Pelo Cascavel, Mikael atuou em 18 partidas, balançou a rede em uma oportunidade e deu duas assistências disputando o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D. Em 2021, o lateral renovou o seu vínculo por mais duas temporadas, mas possui futuro incerto no time santista que conta até o momento com apenas duas opções na lateral direita: Auro e Madson, ambos com contrato até dezembro deste ano.
No Peixe há mais de uma década, o jogador chegou ao Santos na equipe do sub-13 e ganhou destaque na Copa São Paulo de 2019 e no Brasileiro de Aspirantes deste ano. Na última temporada Mikael foi integrado pelo técnico Ariel Holan ao time principal, mas não conseguiu ter sequência.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.