O técnico Lisca está há quase duas semanas no comando do Santos após a saída do técnico Fabián Bustos. Até aqui, o Peixe disputou dois jogos e empatou nas duas oportunidades contra o Fortaleza (Castelão) e Fluminense (Vila Belmiro), pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Maicon comentou sobre as mudanças táticas entre Bustos e Lisca.
Para o defensor a principal mudança é como o time é postado taticamente. O treinador argentino preferia contar com um volante mais próximo da zaga, já Lisca gosta de uma equipe mais compacta, ou seja, que o volante acompanhe a movimentação da equipe na defesa ou ataque.
“O Lisca tem trabalhado bastante a organização. O Bustos algumas outras vezes jogou com um volante enfiado como um terceiro zagueiro, o Lisca já não quer isso. Ele quer que o volante seja mais volante, participando mais do jogo na frente da defesa e compacto com o ataque. O Lisca tem me surpreendido bastante, um cara bastante inteligente”, analisou o jogador em entrevista ao GE.
“Ele é muito inteligente. O nosso primeiro gol (contra o Fluminense) foi de uma jogada trabalhada. Sabíamos que o adversário era vulnerável naquela parte da área no escanteio e foi dali que saiu o gol. O Lisca estuda muito o adversário, tem bastante leitura de jogo e tem nos ajudado bastante, principalmente no posicionamento da equipe.”, disse Maicon sobre o técnico Lisca.
“Acho que o time tem muito a crescer, no jogo passado a gente mostrou uma melhora e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho. É claro que no futebol nem sempre é uma questão de ser melhor ou pior, o futebol é resultado. Os resultados positivos vão facilitar muito o trabalho dele”, completou o zagueiro do Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.