Após a saída do técnico Fabián Bustos no dia 7 de julho, o meia-atacante Jhojan Julio perdeu espaço no Santos. O jogador equatoriano que está emprestado pela LDU chegou ao Peixe após indicação do treinador argentino. O jogador nos últimos seis jogos ficou apenas no banco de reservas e tem o seu futuro indefinido. A última partida de Jhojan foi na eliminação do Peixe na Sul-Americana.
O empresário do jogador, Bernardo Escansette, buscou um retorno do atleta para a LDU, porém, as negociações não avançaram e o jogador segue na equipe santista. O contrato de empréstimo de Jhojan Julio com o Santos é válido até maio de 2023, com opção de compra fixado, porém, o jogador não deve permanecer de forma definitiva. Até o momento o jogador disputou 18 partidas, marcando um gol e duas assistências.
Atualmente o Peixe conta no seu elenco com os seguintes atletas estrangeiros: Jhojan Julio, Angulo, Carlos Sánchez e Rodrigo Fernandez. De olho no mercado Sul-Americano, o Santos pode fechar a contratação de mais atletas estrangeiros. Vale lembrar que a CBF permite apenas cinco jogadores de outras nacionalidades relacionados por partida.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.