Mercado da bola: Veja quem chega e quem sai no Santos

O Santos terá neste segundo semestre apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, após ser eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana. Visando um desempenho melhor na competição nacional em comparação ao último ano, o Peixe busca se reforçar em posições carentes. Além de contratações, o Alvinegro Praiano até aqui também negociou as saídas de alguns atletas. Confira o resumo do mercado da bola santista:

Quem chegou
Até esta sexta-feira (5) o clube santista anunciou somente a contratação do jovem lateral-direito Nathan Santos, de 20 anos, o jogador que estava no Boavista, de Portugal, assinou até dezembro de 2026 e chega com status de titular.

O meia-atacante Luan, do Corinthians, também foi anunciado nesta sexta-feira (5), o jogador assinou até o fim do Brasileirão. O salário do atleta será pago de forma integral pelo Corinthians. O clube santista também terá 20% de taxa de vitrine caso o clube corintiano negocie Luan até dezembro.

Outra chegada no Alvinegro Praiano foi o técnico Lisca, após a demissão de Fabián Bustos.

Volta de empréstimo
Alex (Famalicão-POR): após atuar no futebol português por uma temporada o defensor retornou ao Peixe. O Famalicão até tentou contratar Alex, mas os valores não animaram a diretoria santista.

Saídas de jogadores
Kaiky (Almería-ESP): o zagueiro de 18 anos foi vendido ao Almería por 7 milhões de euros (cerca de R$ 38,6 milhões).
Ricardo Goulart (Bahia): o meia-atacante e o clube santista entraram em acordo por uma rescisão amigável. O atleta deixou o Peixe e acertou a sua ida para o Bahia, que disputa a Série B.
Emiliano Velázquez (Juárez-MEX): o zagueiro rescindiu seu vínculo que era válido até dezembro e se transferiu ao futebol mexicano. 
Gabriel Pirani (Cuiabá): o meio-campista revelado na base do Santos foi emprestado ao Cuiabá até o final do Campeonato Brasileiro.
Willian Maranhão (Atlético-GO): o volante que chegou ao Peixe de forma definitiva no começo da temporada foi emprestado ao Atlético-GO, até o fim do ano.
Jobson (Naútico): o volante que estava treinando em separado deixou o Alvinegro Praiano para atuar na equipe pernambucana até o final da Série B deste ano.